Feirense segue em frente na Taça de Portugal depois de “uma grande exibição” afirma o técnico, Rui Ferreira

Feirense segue em frente na Taça de Portugal depois de “uma grande exibição” afirma o técnico, Rui Ferreira

O Feirense recebeu e venceu o Nacional da Madeira este domingo em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O triunfo só viria depois do prolongamento, altura em que a turma fogaceira conseguiu marcar dois golos e fixar o resultado em 3-1.

No final da partida, o técnico Rui Ferreira considerou o triunfo “mais do que merecido“. “Acho que seria uma injustiça se tivéssemos aqui um percalço depois de tudo aquilo que fizemos. Uma primeira parte em que entrámos muito bem organizados, equilibrados, sabíamos que íamos encontrar uma equipa com boa qualidade de jogo e que nos iram criar dificuldades”, analisou o timoneiro.

A primeira parte fechou com sabor “agridoce” para os fogaceiros – depois do golo do Nacional – e, por isso mesmo, Rui Ferreira mexeu na equipa para lhe dar ainda mais poder ofensivo. “Fomos à procura, mexemos, entrámos com mais um ponta de lança. Apesar de a equipa estar a corresponder, achámos que precisávamos de mais poder de fogo na frente e foi isso que fizemos. Acho que desde a 2ª parte fomos sempre muito superiores, não demos argumentos à equipa do Nacional“, considerou o técnico, mostrando “orgulho” na prestação do coletivo. “Há que dar mérito àquilo que os meus jogadores fizeram, estou muito orgulhoso naquilo que eles fizeram. […] Uma grande exibição da nossa parte, de início ao fim“, acrescentou.

Destacando um coletivo jovem “de grande caráter“, com “grande capacidade de superação” e muito ambicioso, Rui Ferreira diz que o foco, agora, é recuperar os jogadores e preparar o Feirense para a partida frente ao Estrela da Amadora.

Quanto ao sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que acontece esta quinta-feira, Rui Ferreira diz que “não tem preferência” pelo adversário.

Pode ouvir as declarações de Rui Ferreira na íntegra aqui

Rui Ferreira, técnico do Clube Desportivo Feirense

Foto: DR/Feirense