S. Miguel do Souto: Ponto de Luz regressa à atividade presencial com “entusiasmo”

S. Miguel do Souto: Ponto de Luz regressa à atividade presencial com “entusiasmo”

O lançamento do livro ‘Antítese do Amor’, de Iolanda Grenha, a 9 de outubro, marca a retoma das atividades presenciais neste equipamento, seguindo-se, a 16 de outubro, a apresentação do primeiro romance do escritor e vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro. O Ponto de Luz nunca parou durante a pandemia, apostando em várias atividades online para se manter junto da comunidade.

Com a atividade presencial parada desde o início da pandemia, em março de 2020, o Ponto de Luz – Pólo de Souto da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira – regressa finalmente às atividades presenciais. No dia 9 de outubro, Iolanda Grenha lança o livro ‘Antítese do Amor’ e, a 16 de outubro, o escritor e vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, apresenta o seu primeiro romance ‘Bairro Sem Saída’. É necessário inscrição prévia nas sessões já que os lugares são limitados.

A Sintonia conversou com Ricardo Santos, dinamizador do Ponto de Luz, a propósito do regresso à atividade presencial. Esta estrutura nunca parou, durante a pandemia, e apostou no online para continuar a cumprir a sua missão junto da comunidade, promovendo horas do conto, sessões literárias e encontros virtuais com escritores e artistas. O regresso às quatro paredes da biblioteca acontece cumprindo todas as normas da Direção Geral da Saúde e é visto “com entusiasmo“, diz Ricardo Santos.

A 9 de outubro, pelas 21h30, Iolanda Grenha lança o seu primeiro livro, ‘Antítese do Amor’, “um livro pessoal” e que se baseia na “experiência de vida da autora”, desvenda Ricardo Santos. “Não há nada mais importante do que o amor para reiniciarmos as atividades no Ponto de Luz, em Souto“, acrescenta.

A 16 de outubro, também pelas 21h30, é a vez do Ponto de Luz abrir as portas ao escritor e vocalista dos Moon Spell, Fernando Ribeiro. Ricardo Santos encontrou-o no Festival Literário de Ovar, fez o convite e assim surge esta sessão, onde o autor apresentará o seu primeiro romance ‘Bairro sem Saída’.

O Ponto de Luz celebrou, este ano, nove anos de existência. Ricardo Santos sente que o equipamento tem cumprido bem a sua função no estímulo da leitura e da cultura e no apoio aos talentos locais. “Tem sido um polo cultural diversificado, tendo como base o lançamento de novos talentos de S. Miguel do Souto, principalmente“, descreve o responsável, adiantando que a biblioteca tem também as portas abertas a outros artistas.

Fotos: Direitos Reservados