“Vamos defender os interesses do SC São João de Ver com todas as nossas forças e empenho”

“Vamos defender os interesses do SC São João de Ver com todas as nossas forças e empenho”

Pedro Oliveira e Luís Sargo nos estúdios da Sintonia

Recentemente empossada, a nova direção do Sporting Clube São João de Ver, liderada por Pedro Oliveira, tem várias ambições na mira. Criar uma estrutura mais organizada, promover o crescimento das modalidades, efetuar algumas melhorias nas infraestruturas – como nos balneários do estádio do Ervedal – ou promover o desporto-saúde com atividades para diferentes faixas etárias são alguns das metas para o mandato de quatro anos (2021-2025).

Em entrevista à Sintonia, Pedro Oliveira diz que foi “o gosto pelo clube” que o motivou a candidatar-se à presidência do Sporting Clube São João de Ver. A equipa que o acompanha, grande parte do anterior mandato, dá-lhe garantias de que o projeto, para quatro anos, tem tudo para ser de sucesso. “O pilar da organização é fundamental. Sem existir uma boa organização, dificilmente teremos projetos a crescer e consolidados“, aponta o presidente. Por isso, há uma aposta na comunicação com o objetivo de “levar o S. João de Ver à comunidade e trazer mais adeptos ao clube“.

Pedro Oliveira destaca também que o emblema malapeiro “não é um clube de futebol puro e duro“. “É também uma associação, que tem uma parte cultural“, evidencia o dirigente, e que tem outras modalidades, como o basquetebol e o futsal, e ainda uma equipa de veteranos de futebol. “O nosso objetivo é também que as modalidades possam crescer e de uma forma mais diversificada. A partir desta fase em que queremos dar mais estrutura, é começar a apostar também na parte desportiva“, realça.

No plano mais imediato, o SC S. João de Ver quer “promover o desporto-saúde“, com atividades dirigidas a diferentes faixas etárias. “Com atividades seniores e atividades kids, vamos conseguir abraçar as pessoas desde a nascença até uma idade mais avançada e ter toda a gente a praticar desporto“, realça Pedro Oliveira, apontando que quer que o S. João de Ver seja “da comunidade“.

A vertente cultural não será esquecida neste mandato a quatro anos. “Somos uma associação de caráter agregador”, define Luís Sargo, sublinhando que o objetivo é criar parcerias com outras instituições e coletividades da freguesia para dinamizar novas atividades.

A requalificação de infraestruturas também está nos planos da nova direção, quer pretende, em breve, avançar com obras no estádio do Ervedal. Será uma “requalificação estruturada“, diz Pedro Oliveira. O objetivo primordial é a reabilitação dos balneários mas, para isso, é necessário avançar primeiro com a reparação da cobertura “para não existirem infiltrações no edifício”.

Aos microfones da Sintonia, Pedro Oliveira resume, em poucas palavras, o que se pode esperar desta nova direção. “Vamos defender os interesses do SC S. João de Ver com todas as nossas forças e empenho, foi para isso que os sócios nos mandataram“, realça, apelando ao apoio dos associados para que “os projetos cheguem a bom porto”. O vice-presidente, Luís Sargo, completa: “Acreditem que temos uma equipa competente e vamos, certamente, fazer grandes trabalhos”.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Entrevista SC S. João de Ver Parte 1
Entrevista SC S. João de Ver Parte 2