Conquista do FC Cadinha “é fruto de um excelente trabalho da direção, jogadores e equipa técnica”

Conquista do FC Cadinha “é fruto de um excelente trabalho da direção, jogadores e equipa técnica”

Tiago Laranjeira, Licínio Carreira

O Futebol Clube Cadinha, de Lourosa, venceu recentemente o Minicampeonato da Liga Futebol Popular de Ovar com registo de invencibilidade. Gabriel Cardoso, presidente e atleta do FC Cadinha, Tiago Laranjeira, atleta e membro da direção do clube, e Licínio Parrana, técnico da equipa, estiveram nos estúdios da Sintonia a falar sobre esta conquista, mas também sobre o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos.

Gabriel Cardoso, que assumiu a direção do clube há quatro anos, afirma que o título conquistado esta época chega tardiamente. “No ano passado tínhamos tudo para ser campeões, não conseguimos ser por causa da pandemia, porque parou tudo. Íamos defrontar os nossos adversários diretos em casa e só dependíamos de nós, estávamos com invencibilidade em casa. Acho que este campeonato vem com um ano de atraso”, refere o dirigente. Este ano, os objetivos foram cumpridos: o Cadinha sagrou-se campeão e vai disputar a Taça de Aveiro.

Tiago Laranjeira, atleta do clube há cerca de 15 anos e também elemento da direção, afirma que a conquista foi “uma sensação muito especial”, depois de um ano e meio atípico, marcado por paragens devido à pandemia. O técnico, Licínio Parrana, que chegou ao clube há cerca de dois anos e meio, considera que o triunfo “é fruto de um excelente trabalho da direção, jogadores e equipa técnica”. O timoneiro diz que há “qualidade” na equipa, que esta temporada treinou e jogou nas instalações do FC Canedo. O Cadinha ambiciona ter infraestruturas próprias para poder sonhar com voos mais altos, como, por exemplo, competir nos campeonatos distritais.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.