Governo de Opinião: “Estamos no século XXI e as narrativas de intolerância não fazem qualquer sentido”

Governo de Opinião: “Estamos no século XXI e as narrativas de intolerância não fazem qualquer sentido”

José Amorim e Carlos Seixas debatem a atualidade local, nacional e internacional no Governo de Opinião, moderado por Filipe Dias.

As ‘intolerâncias’ que vieram à tona nos últimos dias na atualidade local, nacional e internacional foram a ‘Nota Solta’ proposta por José Amorim no programa Governo de Opinião. Descrevendo uma série de episódios de intolerância no que toca, por exemplo, à orientação sexual ou às migrações, José Amorim defendeu que em pleno século XXI estas narrativas “não fazem qualquer sentido”. “O que me preocupa é ver as notícias e abrir caixas de comentários e perceber até que ponto é que a intolerância está enraizada à nossa volta. É importante que façamos uma reflexão para podermos combater este tipo de situações”, alertou o comentador.

Carlos Seixas concordou e apontou que hoje há maior sensibilidade da população, que está “mais atenta” aos fenómenos de intolerância. “Estes casos não são novos, acho que agora estamos mais atentos e isso é fruto do caminho que temos vindo a percorrer, se bem que ainda falta percorrer muito caminho, e isso faz-se com mais medidas na área da educação e através da consciencialização das pessoas”, considerou.

O estado da arte das autárquicas em Santa Maria da Feira, a situação da pandemia, a reeleições de António Guterres para secretário-geral da ONU ou a polémica recente em torno do mandatário da candidatura de Emídio Sousa foram outros temas em debate no programa Governo de Opinião desta semana, que pode ouvir na íntegra aqui.

Governo de Opinião – Edição de 22/06/2021