Florgrade vence Lobão nas grandes penalidades e carimba passagem à final

Florgrade vence Lobão nas grandes penalidades e carimba passagem à final

O Lobão esteve a vencer a Florgrade por 1-0, com golo marcado nos minutos iniciais da partida, mas a turma de Rio Meão acabou por chegar ao empate na etapa complementar, por intermédio de Diogo Guerra. Nas grandes penalidades, a sorte sorriu aos comandados de Bruno Batista, que vão disputar a final da prova da 1ª Divisão Distrital com o Válega.

No final da partida e aos microfones da Sintonia, o técnico da Florgrade, Bruno Batista, reconheceu que a equipa não entrou bem. “Acusámos demasiado o jogo e fomos lentos, tivemos algum receio de ter bola e isso sentiu-se na qualidade de jogo”, apontou o timoneiro, destacando que na segunda parte a postura dos corticeiros foi bem diferente. A sorte sorriu à turma de Rio Meão, nas grandes penalidades, e a equipa encontra-se novamente com o Válega na final, agendada para o próximo domingo. Bruno Batista perspetiva uma “final difícil” perante uma “equipa bem organizada e bem estruturada”.

Bruno Batista, técnico da Florgrade, aos microfones da Sintonia

Do outro lado da margem, o técnico do Lobão, António Correia, quis destacar, em primeiro lugar, o apoio massa adepta, que ao longo de toda a época foi “incansável no apoio à equipa”. O timoneiro quis ainda “pedir desculpa” por não atingir o principal objetivo da época: a conquista do título e a subida à Divisão de Elite.
Reconhecendo que a partida entre Florgrade e Lobão era “uma final antecipada”, António Correia realçou que a sua equipa jogou “olhos nos olhos” perante um adversário de peso. Sem conseguir esconder o “desapontamento” pela derrota, António Correia concluiu: “Esta equipa merece estar mais acima porque é clube de elite”. O Lobão disputa o terceiro lugar da prova no próximo sábado com o Bustos.

António Correia, técnico do Lobão, em entrevista à Sintonia

Foto: Florgrade