Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo – chega a Santa Maria da Feira este ano

Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo – chega a Santa Maria da Feira este ano

Sílvia Pérez Cruz, cantora catalã, é o primeiro nome confirmado do festival. Foto: DR

O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo já confirmou as datas da 12ª edição e este ano alarga a sua rede a mais dois municípios – Santa Maria da Feira e Ovar. O festival estará em território feirense no dia 26 de junho.

Entre 17 de junho e 11 de julho, o festival vai passar por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever de Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar e Santa Maria da Feira. O primeiro nome em cartaz é o da cantora catalã, Sílvia Pérez Cruz, que abre o Festim em dose tripla, a 17, 18 e 19 de junho.

O festival intermunicipal de músicas do mundo ousa, em momento decisivo da retoma cultural, continuar a proporcionar a chegada dos grandes nomes da world music a esta região. Os 15 concertos deste ano, em quatro fins-de-semana, decorrem em nove Municípios, retomando a viagem festiva por várias praças e salas, em total segurança“, refere a organização.

O Festim, recorde-se, é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e conquistou, pela quarta vez, o selo de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe.

Os locais e horários dos concertos do Festim 2021 estão a ser definidos, sujeitos às medidas da DGS, e o programa completo estará brevemente disponível no site oficial, em festim.pt, onde já é possível consultar as datas de cada município.