Governo de Opinião: “Alguns nomes das autárquicas já deviam estar em cima da mesa”

Governo de Opinião: “Alguns nomes das autárquicas já deviam estar em cima da mesa”

A frase é de José Amorim no último programa Governo de Opinião, que contou com a presença especial de Catarina Sousa (substituindo Carlos Seixas). A situação atual da política local, nacional e internacional foi um dos temas centrais, com José Amorim a considerar que já se “sente o ambiente pré-autárquico” em Santa Maria da Feira. O comentador apontou, ainda, que alguns nomes, “sobretudo de quem está na oposição”, “já deveriam estar em cima da mesa” nesta altura.

Catarina Sousa, por sua vez, revelou curiosidade sobre o aparecimento de novas forças políticas no concelho – Chega e Iniciativa Liberal. “Será interessante perceber a repercussão de algumas forças políticas recentes – como a IL e o Chega – no concelho e em algumas freguesias em específico”, afirmou.

Outro dos temas centrais deste Governo de Opinião foi a última fase de desconfinamento, que entro em vigor a 1 de maio. Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

As Notas Soltas no Governo de Opinião por Catarina Sousa e José Amorim
A quarta e última fase de desconfinamento em discussão
A situação política local, nacional e internacional. Já se sente o ambiente pré-eleições autárquicas, dizem os ministros do Governo de Opinião