“Sofá de Pau” promete muito humor e acidez

“Sofá de Pau” promete muito humor e acidez

É a primeira vez que os humoristas João Faquire e Mário Moreira apresentam um espetáculo conjunto de teatro cómico, por isso a expectativa é grande, apesar da larga experiência de ambos no mundo da stand-up comedy. “Sofá de Pau” estreia dia 28 de abril, às 21h00, no palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, e promete uma hora de humor, acidez e boa disposição em torno de “dois burros vestidos”.

Sem desvendarem os momentos mais hilariantes do espetáculo, os humoristas adiantam que se trata do início de “uma espécie de amizade entre dois desconhecidos – dois burros vestidos”, sentados num banco de jardim, que falam do que sabem e do que não sabem (Covid-19, mulheres, mães, entre muitos outros assuntos), recorrendo ao vernáculo que tão bem caracteriza o Zé Povinho. Num cenário intimista, João Faquire e Mário Moreira vão partilhar o palco com o público, prometendo um espetáculo onde tudo pode acontecer e que terá como mote “E aos 30, como é que se faz uma amizade?”.

Integrado nas experiências de palco do À4HÁ, “Sofá de Pau” nasce das mentes de João Faquire e Mário Moreira, ambos humoristas e radialistas, e resulta numa conversa sobre o tudo e o nada, não deixando cair a acidez, a boa disposição e o humor que lhes são inerentes. “Seria, no fundo, uma ‘Conversa da Treta’ se o Toni e o Zezé tivessem tirado o 9º ano”, lê-se na sinopse do espetáculo.

Considerado uma das mais brilhantes estrelas de stand-up comedy da sua geração, João Faquire já atuou ao lado de grandes nomes como Joel Ricardo Santos, João Seabra, Miguel 7 Estacas, Mário Moreira e Nuno Lacerda. O humorista tem um talk show no youtube chamado “No Sofá é Que é Bom” e já passou por algumas rádios para fazer rir os ouvintes.

Mário Moreira destaca-se pela sua figura imponente e pela imponência do seu sentido de humor e capacidade crítica assentes nas suas experiências e vivências, criando uma relação de proximidade e empatia com o público.

Os bilhetes para o teatro cómico “Sofá de Pau” encontram-se disponíveis na BOL (https://ctantoniolamoso.bol.pt).

O regresso dos espetáculos presenciais ao Cineteatro António Lamoso tem sido acompanhado pelo cumprimento rigoroso de todas as normas determinadas pela Direção-Geral da Saúde.