Billas, a mascote do Feirense, dá dicas para preservar o planeta

Billas, a mascote do Feirense, dá dicas para preservar o planeta

A mascote do Clube Desportivo Feirense – Futebol, SAD tem uma nova rubrica. O ECO BILLAS foi hoje lançado e tem como finalidade ajudar os associados, adeptos e a comunidade em geral a reduzir o seu impacto ambiental no dia-a-dia, quer em casa, quer no trabalho.

O Billas vai dar pistas simples de como diminuir o consumo de energia e de água, de como podemos evitar o desperdício alimentar, vai abordar algumas das vantagens da reciclagem e tentará explicar algumas medidas para reduzir o dióxido de carbono emitido na produção de bens e serviços consumidos, entre muitas outras dicas.

Atualmente, a população mundial consome todos os recursos naturais do ano em apenas sete meses. O planeta não tem capacidade de regenerar os seus recursos e de acompanhar a procura, e os gastos, do ser humano. No caso de Portugal, o cenário é ainda mais negro: todos os recursos naturais disponíveis são gastos em apenas… 5 meses!

O primeiro passo para tentar contrariar esta tendência é compreender o impacto das nossas escolhas, a chamada Pegada Ecológica.

Quem se junta ao ECO Billas para ajudar a salvar o Planeta?

Duas vezes por semana, o Billas publicará as suas dicas na sua página de Instragram (@Billas18) e na página de Facebook da @CDFeirenseSAD