“A pandemia trouxe a saúde mental para a linha da frente” nos media

“A pandemia trouxe a saúde mental para a linha da frente” nos media

Sara Dias Oliveira, jornalista da Revista Magazine do JN e DN, e Mésicles Berenguel, Psicólogo Clínico, foram os oradores do programa ‘Falar (sobre)Tudo na Rádio

A pandemia da Covid-19 trouxe para o centro do espaço noticioso a saúde mental. Esta foi uma das ilações retiradas do programa ‘Falar (sobre)Tudo na Rádio’ que decorreu na passada quarta-feira, dia 31 de março, nos estúdios da Sintonia Feirense. De que forma é que a comunicação social aborda a saúde mental, que influência tem na desconstrução de preconceitos e de que forma pode (e poderá) ajudar a prevenir comportamentos de risco e a melhorar a literacia em saúde mental foram alguns dos temas em debate.

‘Os Media e a Saúde Mental’ foi o tema do mais recente programa ‘Falar (sobre)tudo na rádio’, que contou com a participação de Sara Dias Oliveira, Jornalista da Revista Magazine publicada no Jornal de Notícias e Diário de Notícias, e de Mésicles Berenguel, Psicólogo Clínico, Mestre em Neuropsicologia, docente universitário, editor da PSIS21 -revista da Ordem dos Psicólogos e autor de vários programas sobre saúde mental na TSF.

A iniciativa, que mensalmente traz para debate a saúde mental, é promovida pelo Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo e pelo Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

Conta, também, com o apoio do Município de Santa Maria da Feira e da rádio Sintonia Feirense.

Pode ouvir o podcast na íntegra aqui.