Chef Chakall e Valente Marques prestam homenagem aos profissionais de saúde do Hospital S. Sebastião

Chef Chakall e Valente Marques prestam homenagem aos profissionais de saúde do Hospital S. Sebastião

O Hospital S. Sebastião recebe hoje a homenagem gastronómica intitulada “Cuidar de quem cuida de nós”, uma iniciativa que tem como base a oferta de refeições especiais, confecionadas nos locais por onde passará a campanha, aos profissionais que continuam a travar uma épica batalha contra a doença Covid-19.

O chefe de cozinha Chakall e a empresa Valente Marques | Arroz Caçarola estão a concretizar homenagens gastronómicas, dirigidas aos profissionais de saúde de seis unidades hospitalares espalhadas pelo País. O Hospital S. Sebastião recebe hoje a homenagem.

Durantes os seis eventos serão confecionadas e servidas três tipos de paelhas – vegetariana, de marisco e de frango. O Chef adianta que a escolha dos pratos foi natural, uma vez que o principal parceiro, a Caçarola, disponibiliza arroz de alta qualidade, o ingrediente base da paelha.

Neste primeiro dia (15 de março) foi distribuído um almoço de paelha (marisco, frango e vegetariana), pelo “Food Truck Caçarola” para 914 profissionais de saúde do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora Sintra).

As homenagens vão prosseguir e a carrinha de Chakkal vai ainda passar por Lisboa, Penafiel, Porto e Braga. 

No entanto, tal como na gastronomia, o melhor guarda-se para o fim – no dia 23 de março é a vez de Santa Maria da Feira, onde os profissionais do Hospital S. Sebastião vão ter a oportunidade de deliciar-se com um pitéu preparado por este superchef.

A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move lançou em abril de 2020 a campanha “Food trucks are safe” onde foram servidas cerca de 12.000 refeições em 18 ações de norte a sul do país a profissionais na linha da frente – médicos, enfermeiros, profissionais do INEM, bombeiros, Proteção Civil, GNR, PSP e funcionários de limpeza.