Santa Maria da Feira regista 121 casos ativos de Covid-19. “Números estão francamente melhores”

Santa Maria da Feira regista 121 casos ativos de Covid-19. “Números estão francamente melhores”

Cinco pessoas de Santa Maria da Feira internadas no hospital S. Sebastião, das quais uma nos cuidados intensivos. Foto: Sintonia Feirense

O número de infeções por Covid-19 em Santa Maria da Feira continua a baixar. O concelho registava, na passada sexta-feira, 121 casos ativos. No hospital S. Sebastião estão internadas 18 pessoas, duas nos cuidados intensivos. Cinco dos doentes internados são de Santa Maria da Feira e um deles está na unidade de cuidados intensivos.

O presidente da Câmara, Emídio Sousa, destaca que os “números estão francamente melhores”, mas continua a apelar à população que cumpra as diretrizes da Direção Geral da Saúde.

A vacinação contra a Covid-19 prossegue no Cineteatro António Lamoso, mas com alguns solavancos, devido à escassez das vacinas. Emídio Sousa diz que esta semana serão vacinadas entre 250 a 300 pessoas por dia.

O autarca espera que até ao final do mês de março termine a vacinação do grupo prioritário que abrange pessoas com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 anos e doenças associadas.