Governo de Opinião: “Como cidadãos podemos contribuir para a resolução” de problemas ambientais

Governo de Opinião: “Como cidadãos podemos contribuir para a resolução” de problemas ambientais

A ação de limpeza do Impulso Jovem – Grupo de Jovens de Pigeiros mereceu destaque no último programa Governo de Opinião. Carlos Seixas abordou a iniciativa nas notas soltas, destacando a relevância do trabalho deste grupo na requalificação da zona envolvente ao fontanário da Quinta da Lage. José Amorim destacou que, além da ação das entidades competentes, todos podem contribuir para a resolução deste tipo de problemas, seja por ações de voluntariado, como esta, mas também numa lógica de fiscalização a atos prejudiciais para o meio ambiente, como descargas nos rios e lixeiras a céu aberto – situações recentemente denunciadas pela CDU e BE .

Neste programa, moderado por Filipe Dias, houve tempo também para abordar os eventos de Santa Maria da Feira em 2021, que estão em suspenso devido à pandemia da Covid-19, mas também o apoio dado ao desporto pela Câmara Municipal, no valor de cerca de 915 mil euros.

A análise à entrevista do líder do BE, Pedro Alves, o desconfinamento do país, a passagem pelos temas que marcaram o mês de fevereiro ou o Melhor e Pior da Semana são outros assuntos abordados no Governo de Opinião de 3 de março.

Pode ouvir na íntegra aqui.