“Números estão francamente melhores”: 478 casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira

“Números estão francamente melhores”: 478 casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira

Vacinação da população arrancou na passada sexta-feira, no Cineteatro António Lamoso

Os sinais de recuperação “são bons”, diz o presidente do Município de Santa Maria da Feira, que espera que os números desta semana “ainda sejam melhores”. “Caminhamos para alguma normalidade”, aponta o edil, ressalvando que é necessário “manter todos os cuidados” para não haver uma inversão neste cenário.

O número de casos ativos de Covid-19 continua a baixar em Santa Maria da Feira. Segundo dados revelados hoje pelo presidente da Câmara, à Sintonia Feirense, o concelho registava, na passada sexta-feira, 478 casos ativos de Covid-19. “Já tivemos seis vezes mais”, lembra o autarca. “Os sinais de recuperação são bons e esperamos que os números desta semana sejam ainda melhores”, adiantou o autarca, dando ainda conta que, desde o início da pandemia, faleceram 167 pessoas de Covid-19 em Santa Maria da Feira.

Por dia estão a ser vacinadas cerca de 300 pessoas no Cineteatro António Lamoso e a capacidade de inoculação poderá aumentar, mediante a chegada de mais vacinas. Pessoas com mais de 50 anos e com doenças associadas ou com idade igual ou superior a 80 anos integram o grupo prioritário que está a receber a vacina. Nesta fase, estima-se que sejam vacinadas 17 mil pessoas.

O número de pessoas internadas com Covid-19 no Hospital S. Sebastião continua também a baixar. Como a Sintonia Feirense noticiou, na passada sexta-feira a unidade hospitalar registava 45 pessoas internadas, 10 nos cuidados intensivos. 21 eram de Santa Maria da Feira, sendo que dessas quatro estavam na unidade de cuidados intensivos.