Iniciativa Liberal defende redução da taxa da derrama em Santa Maria da Feira

Iniciativa Liberal defende redução da taxa da derrama em Santa Maria da Feira

Iniciativa Liberal sublinha que o município deve fazer “tudo o que estiver ao seu alcance” para preservar o tecido empresarial e o maior número de postos de trabalho no concelho. Foto: DR

Em comunicado, a Iniciativa Liberal diz que o combate à pandemia “tem destruído” as empresas e sublinha que o município deve fazer “tudo o que estiver ao seu alcance” para preservar o tecido empresarial e o maior número de postos de trabalho no concelho.

A Iniciativa Liberal defende a isenção da taxa da derrama para “sujeitos passivos com um volume de negócios no ano anterior que não ultrapasse os 150 mil euros”, bem como “baixar a derrama dos atuais 1,5% para 1% sobre o lucro tributável sujeito e não isento do imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas” e ainda a “isenção da taxa para todas as empresas que criem emprego no município e sobre as quais o imposto incide”.

O partido aborda ainda o impacto orçamental desta medida. “A receita total de derrama prevista para 2021 situa-se nos 4 119 143,00 milhões de euros. O impacto financeiro da medida proposta fica abaixo dos 4 milhões de euros. E este valor fica bem abaixo do superavit do município transitado para 2021 portanto, a proposta é perfeitamente exequível sob o ponto de vista da acomodação do impacto orçamental”, conclui a Iniciativa Liberal.