Covid-19: Santa Maria da Feira baixa mais um patamar de risco de contágio

Covid-19: Santa Maria da Feira baixa mais um patamar de risco de contágio

Santa Maria da Feira registou, nos últimos 14 dias, 405 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes de acordo com o boletim diário da Direção Geral de Saúde de hoje. O concelho desce, assim, mais um patamar no nível de risco, pertencendo agora ao grupo de municípios com risco elevado (entre 240 e 479,9).

Os dados do boletim de hoje reportam ao período entre 3 e 16 de fevereiro. Na semana passada, e compreendendo o período entre 27 janeiro e 9 de fevereiro, o concelho registava 894 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Como a Sintonia Feirense noticiou hoje, o número de casos ativos de Covid-19 continua a baixar em Santa Maria da Feira. Segundo dados revelados hoje pelo presidente da Câmara, à Sintonia Feirense, o concelho registava, na passada sexta-feira, 478 casos ativos de Covid-19. “Já tivemos seis vezes mais”, lembra o autarca. “Os sinais de recuperação são bons e esperamos que os números desta semana sejam ainda melhores”, adiantou o autarca, dando ainda conta que, desde o início da pandemia, faleceram 167 pessoas de Covid-19 em Santa Maria da Feira.