QUE TALENTO ÉS, RUI PAIXÃO! “MUITO OBRIGADO, SENHOR EUGÉNIO!”

QUE TALENTO ÉS, RUI PAIXÃO! “MUITO OBRIGADO, SENHOR EUGÉNIO!”

Paixao capa foto de Filipe Ferreira

A foto de Filipe Ferreira destaca o artista a quem a mãe confia o recém nascido. Rui é Paixão em tudo o que faz. Seja na audição Cirque du Soleil, em Las Vegas, seja no Imaginarius, ou na Viagem Medieval, ao provocar emoções a tantos milhares. Nasceu em S. Paio de Oleiros. Paixão esteve à conversa com Filipe Dias, no programa Talentos em Sintonia, na Águia Azul, a Sintonia Jovem.

Os tempos de escola, em Paços de Brandão.

Antes do Teatro, surgiu o Desporto, quando estudava em Paços de Brandão. Primeiro a Natação, depois o Futebol, no União de Lamas, e o Basquetebol, no Grupo Recreativo Independente Brandoense (GRIB).

Paixao Imaginarius em ganda gesto

É pela Academia de Música e Artes de Rio Meão, AMAR, que avança para os dois primeiros espetáculos.

o desafio Academia Contemporânea do Espetáculo, do Porto, ou a história do leão preso.

Um momento significativo na Viagem Medieval de Terra de Santa Maria, a mais distinguida da Península Ibérica.

E o que é Clown?

“Grande mês para o Cão à Chuva, com estreia em França, no festival Les Années Joué. Faz a primeira internacionalização do POZZO no Centro de las Artes de Sevilla em Espanha. Em Julho, a Tour do POZZO é portuguesa. Já confirmados: Braga, Almada, Guimarães, Ovar e Paredes de Coura.”

Agenda Cão à Chuva, 4 e 5 de Junho: Festival des Arts de la Rue Les Année Joué, França, com “Lullaby”
Festival Circada, Espanha, 8 + 12, Lullaby em Sevilha, dia 9, Lullaby em Málaga e dia 11, POZZO no Centro de las Artes de Sevilha.

D Rui Paixao

“Quando nem a chuva nos faz fugir.” Vincent, na última edição do Imaginarius, foi também lembrado, na Águia Azul, a Sintonia de todos os talentos. Muito exigente foi a audição Cirque du Soleil, superada com êxito, em Las Vegas.

Paixao com bebe ao colo

Gente que fica na história da gente. Caso de Eugénio Campos, o senhor Santa Maria da Feira.

A fechar o programa, Filipe Dias surpreende sempre os convidados. Qual será o prato favorito de Rui Paixão?

Paixao fecha

Um ano depois, “volto a fazer uma enorme vénia à minha terra. Às gentes de Santa Maria da Feira um grande OBRIGADO, vocês são enormes! Que melhor forma de celebrar a vida existe? Sair à rua juntos e fazer barulho… Deixam-me orgulhoso! Por certo, serei o filho que voltará sempre a casa! Ao Imaginarius, uma vez mais, obrigado pela aposta. Continuem a escapar à realidade, eu cá estou para contribuir!”