A PAIXÃO E A EXPERIÊNCIA EM NAÇÃO COLUMBÓFILA! DE FARO A BRAGA!

A PAIXÃO E A EXPERIÊNCIA EM NAÇÃO COLUMBÓFILA! DE FARO A BRAGA!

D 2 campeoes capa

Em véspera de prova Nacional, dois campeões Distritais pela Associação Columbófila do Distrito de Aveiro no estúdio da Águia Azul, a Sintonia de Nação Columbófila. Manuel Terra, campeão em 2007 e em 2011, e Joaquim Canário, o vencedor em 2013. A Paixão e a experiência na Columbofilia.

Estar no topo da Columbofilia, pela voz de Manuel Terra.

“O meu amigo Carlos Carvalho lançou-me um repto sobre a perspectiva da prova de Valencia de 21-05-2016. Tendo em conta a actual evolução em vários modelos e em traços muito gerais aponta para: Regiões a Norte do Sistema Montejunto Estrela -estarão sobre o efeito de duas frentes em deslocamento de Noroeste para Sudeste após o inicio da tarde com aumento de nebulosidade e no final do dia precipitação fraca a norte da Estrela. O vento sera de Oeste em Portugal e de Sudoeste em praticamente todo o percurso desde a largada até á fronteira. Os fugitivos terão vida mais facilitada que o pelotão que neste contexto terá menos horas de luz e pior visibilidade. Regiões a Sul do sistema Montejunto Estrela com ceu praticamente limpo e vento de Sudoeste a Oeste na aproximação. Neste contexto com mais horas de luz e melhor visibilidade. Considerações gerais: Vantagem clara para os destinos mais próximos a sul do país pela rotina do voo e pelas horas de luz, nos destinos mais longínquos de sul o vento e a temperatura tornarão a prova mais selectiva. Os pombos do Norte terão que superar linhas de voo desconhecidas para a maioria e as complicações de passagem nas zonas mais montanhosa com base no quadro aqui descrito”, afirma Manuel Terra.

D 2 campeoes durante a entrevista

A questão da identificação dos pombos em destaque.

Portugal Columbófilo une-se através da Águia Azul, a Sintonia de Nação Columbófila. Alexandre Giro regressa como comentador da Zona 2 do Distrito de Aveiro.

A Zona 1 de Aveiro é destacada por Felisberto Silva, em 92 fm.

D campeoes 1 a 1

Paulo Lima é o comentador para a Zona 3, Zona Sul, do Distrito de Aveiro.

Melhorar o calendário desportivo é uma das prioridades da Associação Columbófila do Distrito de Faro, pela voz de Orlando Inês.

Luís Moura, do Mundo Columbófilo, realça o Distrito do Porto, em direto.

O último direto, com Alexandre Marques, Associação Columbófila do Distrito de Braga.

D campeao columb solo

A questão da alimentação, em direto.

E a promoção da modalidade?

Tremenda a participação dos ouvintes de Nação Columbófila, através da página no facebook.

O fecho do programa com os campeões Manuel Terra e Joaquim Canário, na Águia Azul, a Sintonia de Nação Columbófila, sempre às segundas, a partir das 21 horas.