NOS 95 ANOS, O DESEJO DA CRIAÇÃO DO MUSEU DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA FEIRA

NOS 95 ANOS, O DESEJO DA CRIAÇÃO DO MUSEU DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA FEIRA

D Eng Artur Brandao

Foi a 1 de Maio de 1921 que surgiu a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira. Instituição de Utilidade Pública, celebra 95 anos, com vários desafios pela frente. O presidente da direção, engenheiro Artur Brandão, considera importante a construção de um museu.

As primeiras vivências relacionadas com os Bombeiros Voluntários da Feira são explicadas em direto, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Vida por vida é um dos lemas dos Bombeiros Voluntários da Feira, a apenas cinco anos do centenário. O presidente da direção recua no tempo, de forma a lembrar a entrada no corpo diretivo.

“É sempre muito difícil substituir um comandante.”

O 95.º aniversário dos Bombeiros Voluntários da Feira surge em fim de semana decisivo para o Feirense, na luta pela subida de divisão. Falar da história dos azuis da Feira é falar de Artur Brandão, enquanto jogador de excelência, enquanto dirigente, com resultados ímpares. Lembra, em direto, a geração de 1976-77 que venceu no Fontelo, por 2-0, e deseja que o Feirense “suba e consiga estabilizar na I Divisão.”

Na Águia Azul, a Sintonia Feirense, a mensagem aos Bombeiros Voluntários da Feira e ao Feirense.