S. JOÃO DE VER “O NOSSO ORGULHO!” JUVENIS ENCHEM O ESTÚDIO DE AMBIÇÃO

S. JOÃO DE VER “O NOSSO ORGULHO!” JUVENIS ENCHEM O ESTÚDIO DE AMBIÇÃO

S. Joao de ver capa capa

Vestir a camisola do Sporting Clube de S. João de Ver “representa muito para nós. Este clube é grande, é o clube onde nos sentimos em casa.” Depois da vitória no derbie, em Lourosa, os Juvenis, treinados por Hélio Reis, estiveram no estúdio da Águia Azul, a Sintonia JOVEM. O homem do leme solta energia positiva em direto.

Não faltou, sequer, o cachecol do S. João de Ver, através de Bernardo Maia, filho do decano dirigente sanjoanense Albino Maia. Maia integra a equipa técnica dos Juvenis, à semelhança de Pedro Nogueira. Sempre que fala do clube, há um briho que se nota no olhar.

Diogo Petiz é sobrinho de Manuel Petiz, um histórico de S. João de Ver, pela qualidade das Fogaças e Caladinhos Petiz, mas também pela ligação de muitos anos ao Sport Ciclismo de S. João de Ver. Diogo nem hesita. “Nada de Ciclismo, eu amo é Futebol!”

Fábio Pais é o capitão da equipa de Juvenis. “Não é todos os dias que vencemos com um golo de canto direto, como sucedeu em Lourosa. Agora, há que vencer, este domingo às 9 horas, o Soutelo. Venham todos ao Ervedal!”

“Temos diretores que amam o Sporting Clube de S. João de Ver. O senhor Tavares é um exemplo de paixão, de entrega, de humildade. É um exemplo de vida para todos nós. Se a Liga Pecol estivesse agora a começar, o S. João de Ver era candidato à subida, sem ponta de dúvida.”

Agenda de jogos

No momento mais difícil da história do S. João de Ver, houve pessoas que avançaram, destemidas, por amor ao clube. “Porque é nas alturas mais complicadas que vemos quem gosta, quem dá tudo”, acrescenta Bernardo Maia.

“Queremos somar mais pontos, mais vitórias. Vencer é sempre o nosso pensamento”, remata, com precisão, Diogo Petiz.

O trabalho de uma equipa técnica “não se resume a uma pessoa. O espírito de equipa, o sentido coletivo está sempre presente, porque ninguém consegue nada sozinho”, lembra Hélio Reis.

S. Joao de Ver em direto

E como é habitualmente o fim de semana de Fábio Pais?

Bernardo Maia tem uma paixão “grande pelo Futebol. O meu fim de semana tem sempre muito Futebol!”

Hélio Reis treina dos Juvenis do S. João de Ver, mas também joga. No caso, Futebol americano.

Hélio Reis enfatiza um convite para o jantar do S. João de Ver que foi adiado para Maio.

“Venham ao estádio, venham ao Complexo do Ervedal, porque a vossa presença é muito importante.”

Coube a Bernardo Maia fechar o programa, na Águia Azul, a Sintonia com S. João de Ver.