“QUEM EXPERIMENTA OS TRAMPOLINS NÃO QUER OUTRA COISA! QUE ESPETÁCULO!”

“QUEM EXPERIMENTA OS TRAMPOLINS NÃO QUER OUTRA COISA! QUE ESPETÁCULO!”

Feirense capa

Das modalidades do Feirense, apenas o Futebol é mais antigo do que a Ginástica. A temporada de 1980-1981 marcou o início dos saltos para a história de Santa Maria da Feira. Ginastas campeões nacionais, com grandes resultados nos Campeonatos Europeus, Mundiais e Jogos Mundiais por Idades fazem do histórico emblema fogaceiro uma referência internacional. O histórico Vasco Lamoso solta paixão em direto, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense. Começou em 1986 como atleta da Ginástica de Manutenção.

A longevidade da secção de Ginástica e a confiança na subida da equipa de Futebol marcaram a última edição de “VIVE o FEIRENSE”, na rádio que é voz da região.

Vasco Lamoso inicia

O Pavilhão do Feirense, a casa das modalidades, é um anseio antigo de Rodrigo Nunes. Que será realidade nos próximos 3 anos. Vasco Lamoso não tem dúvidas que “é um passo decisivo para quem trabalha, também, a Ginástica deste grande clube.”

O testemunho de uma mãe em direto. Marília Laranjeira tem uma filha ginasta e um filho que acumula o Futebol e os Trampolins. “Quem experimenta a Ginástica não quer outra coisa! É um espetáculo ver uma prova, é de uma beleza única.”

feirense aquele salto

Marília Laranjeira apresenta a equipa do Feirense como “um bloco coeso, que adora o que faz e que convida mais jovens da nossa região a saltarem, pelo menos uma vez, no Pavilhão da Lavandeira. Porque se o fizerem, vão ficar muitos anos.”

Sara Alves estuda no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas. Tem cerca de ano e meio de Trampolins e não quer outra coisa.

Ginastica Sintonia

Em fim de semana de escaldante Famalicão-Feirense, este domingo às 15 horas, os ginastas do Feirense têm desafio capital, com a qualificativa. Vasco Lamoso revela confiança, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

E porque há grandes momentos de rádio, Marília Laranjeira vestiu as cores da Águia Azul e fez perguntas a Sara Alves.

A jovem ginasta do Feirense é de opinião que os “Trampolins são de uma beleza como não há igual no Desporto. Venham experimentar”, convida, em direto.

Feirense familia

Há famílias que vivem intensamente o desporto. Marília Laranjeira explica como é possível ter um filho ginasta e futebolista, no mesmo clube, o Feirense.

Há “cada vez menos ginastas”, sublinha Vasco Lamoso.

E são vários os exemplos de excelência em Portugal, de ginastas que chegaram ao topo, com resultados brilhantes.

Vasco Lamoso enfatiza um convite, que passa pelo Pavilhão da Lavandeira.

Sara Alves tem bem presentes as prioridades. Escola primeiro e coragem para saltar, depois.