ESTREIA MUNDIAL COM MAIS DE 250 MÚSICOS EM PALCO, ESTE SÁBADO NO EUROPARQUE

ESTREIA MUNDIAL COM MAIS DE 250 MÚSICOS EM PALCO, ESTE SÁBADO NO EUROPARQUE

estreia mundial

Um “espetáculo fantástico”, ocasião “única e memorável”, uma estreia de “dimensão mundial”. São as palavras utilizadas por Bruno Azevedo, maestro da Banda Marcial do Vale, por Manuel Luís, maestro da Banda Musical do Souto, e por Alberto Costa, dos Clapton’s Addiction.

O Grande Auditório do Europarque, com capacidade para mais de 1300 pessoas, terá noite de gala este sábado, com a única banda portuguesa de tributo ao lendário Eric Clapton, Clapton’s Addiction, ao lado de mais de 250 músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira para uma estreia mundial na secular Festa das Fogaceiras. João Belchior, Clapton’s Addiction, explica como surgiu o convite, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense, em Talentos em Sintonia, entrevistado por Filipe Dias.

Symphonic Clapton é um tributo inédito, que procura a melhor harmonia entre o rock e a música sinfónica. O concerto sobe ao palco do grande auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, no dia 23 de janeiro, às 21h30. A intenção é tornar a noite deste sábado em algo “memorável”.

Mais do que um concerto, Symphonic Clapton pretende ser uma viagem à história da música rock, tendo como pano de fundo um tributo ao virtuoso guitarrista, compositor e intérprete britânico Eric Clapton.

Não é “fácil juntar tantos músicos em palco”, ressalva João Belchior.

Banda Marcial do Vale

Este tributo é o resultado do trabalho colaborativo desenvolvido pela única banda portuguesa de tributo a Eric Clapton – Clapton´s Addiction – conjuntamente com quatro bandas filarmónicas de Santa Maria da Feira – Banda Musical de Lobão; Banda Marcial do Vale; Banda de Música de Arrifana; e Banda Musical do Souto – num concerto verdadeiramente inédito, tanto a nível nacional, como internacional.

Durante o concerto, o público é convidado a viajar sob os clássicos de Eric Clapton, tais como: Layla, Change the World, Tears on Even, Cocaine ou Sunshine of Your Love.

O mote desta viagem será dado por uma nova interpretação destes temas, sob os arranjos inéditos e absolutos do Maestro Luís Cardoso, que procurou a melhor harmonia de combinação entre o rock e a música sinfónica. Symphonic Clapton – uma encomenda da Câmara de Santa Maria da Feira para a Festa das Fogaceiras – é um concerto de revivalismo para uma Wonderful Night de todas as gerações. Bruno Azevedo enfatiza o trabalho desenvolvido pela Banda Marcial do Vale.

Também a Banda Juvenil não pára de crescer em pleno nordeste de Santa Maria da Feira.

Já a Banda Musical do Souto continua a afirmar os “verdadeiros amigos da música, sempre em busca da excelência”, afirma o maestro Manuel Luís, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

sociedade da banda musical de souto
 
Data: 23 de janeiro, sábado
Hora: 21h30
Local: Grande Auditório do Europarque – Santa Maria da Feira
Entrada: 5 euros | Bilhetes na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira e BOL
Destinatários: Todas as idades
Organização: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira | Associação Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira
Informações: tel. 256 370 820 ou e-mail pelouroctbm@cm-feira.pt.