NO ALGARVE, NO ALENTEJO, PELA EUROPA, TODOS LHE CHAMAM O REI DA FOGAÇA!

NO ALGARVE, NO ALENTEJO, PELA EUROPA, TODOS LHE CHAMAM O REI DA FOGAÇA!

o rei e a rainha da Fogaça

A Fogaça de Santa Maria da Feira pelo mundo, através da Águia Azul, a Sintonia Feirense. Para o Rei da Fogaça, Manuel Marques, tudo começou há mais de 40 anos, em Espargo, através do “imortal senhor Lourenço, porque o segredo é mesmo a alma do negócio”.

O artesão Manuel Marques representa o exemplo de quem faz com paixão, com qualidade. Mas como surgiu o título de Rei da Fogaça? A explicação, em direto, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Fala, com orgulho, do lançamento de várias Fogaças, cada vez mais conhecidas por todo o Portugal e pela Europa.

o rei da Fogaça

Ano novo, vários desafios pela frente, agora com novas instalações.

E quando se fala das Fogaceiras, já com mais de 500 anos de tradição, quando se fala da “Vila da Feira”, o Rei da Fogaça solta uma convicção de imediato.

E sempre que percorre a Europa, encontra portugueses “por todo o lado, que adoram a Fogaça”.

E na programação da Sintonia Feirense, foi o Rei da Fogaça a escolher a Play List, durante uma hora. O hino das Fogaceiras, pela voz da feirense Mafalda Campos, não podia faltar.

Quando se canta com alma uma tradição de mais de 500 anos!

o rei na viagem

Onde quer que vá “as pessoas olham e exclamam: está ali o Rei da Fogaça da Feira!”

rei da fogaça sintonia

O Rei da Fogaça enfatiza com orgulho “o facto do meu filho estar a seguir as minhas pisadas” e não esquece o Mestre Silva.

Sendo confrade, não há tempo para acompanhar a Procissão das Fogaceiras. Até ao dia 24 de Janeiro, o artesão Manuel Marques permanece no Rossio. Faz fogaça ao vivo.