FALTOU EFICÁCIA AO FEIRENSE NAS AVES! AZUIS A UM PONTO DA ZONA DA SUBIDA

FALTOU EFICÁCIA AO FEIRENSE NAS AVES! AZUIS A UM PONTO DA ZONA DA SUBIDA

aves feirense

Feirense de desperdício, no momento de atirar a contar, e derrota perante o Desportivo das Aves, na 25.ª Jornada da Segunda Liga. Foram várias as oportunidades desperdiçadas pelos comandados de Pepa.

Theo Mendy, aos 59 minutos, marcou o único golo do jogo. O Feirense entrou bem no jogo e nos momentos iniciais criou a primeira situação de grande apuro para a baliza do veterano Quim, por Luís Machado, em posição frontal, a rematar com muito perigo para uma defesa apertada e a dois tempos do guarda-redes avense. Aos 26′, Luís Machado, após recuperar uma bola perdida no meio campo, rematou forte mas à barra, na oportunidade de golo mais flagrante até ao momento. Dois minutos depois, Pepa foi obrigado a fazer a primeira substituição no jogo, lançando Kukula para o lugar do lesionado Luís Machado, que não recuperou de um toque sofrido na jogada anterior.

Feirense unido

O Feirense entrou bem na etapa complementar e criou uma ocasião de golo logo no minuto inicial. Kukula ganhou a bola e rematou com muito perigo, valendo Marcos Valente que cortou o lance para canto, impedindo que o avançado fogaceiro inaugurasse o marcador. Pepa decidiu mexer na equipa e trocou Semedo por Rúben Oliveira, um médio de características ofensivas, para dar maior largura ao ataque dos azuis e assim crescer no futebol ofensivo. As intenções do técnico feirense sofreram uma contrariedade pouco depois porque, aos 59 minutos, o Aves chegou ao golo num lance de grande felicidade. Mendy recebeu um passe de Alexandre Guedes, ganhou posição e rematou forte de meia distancia, a bola sofreu um desvio em Mika e traiu Makaridze que nada podia fazer para impedir que o esférico entrasse na sua baliza. à passagem dos 85′, Platiny, isolado, atirou cruzado mas para fora.

Pepa enfatiza a criação de situações de golo, suficientes para garantir um desfecho diferente.

mafra feirense

Com este resultado, o Feirense desceu para o quinto lugar da classificação, a par com o Portimonense, ambos com 42 pontos, ficando a escasso um ponto dos lugares de promoção.

Ulisses Morais não comenta a análise efetuada por Pepa, no final do encontro.

Comentário de Manuel Silva, pela Sintonia Feirense, na vila das Aves.

Resultados da II Liga, pela voz de Raquel Silva.