O NATAL CHEGOU MAIS CEDO AOS CENTROS INFANTIS DA FEIRA E DE LOUROSA

O NATAL CHEGOU MAIS CEDO AOS CENTROS INFANTIS DA FEIRA E DE LOUROSA

Festa 2

Um espetáculo “inesquecível” nos dois centros infantis geridos pel’ A Mutualidade de Santa Maria. Foi uma tarde animada e com uma forte adesão dos encarregados de educação. Os temas escolhidos para este ano foram “Era uma vez…” e “Alice no País das Maravilhas”, e cada um dos estabelecimentos procurou dar vida a histórias infantis, uma vez que o projeto educativo para este ano letivo é o Livro. O presidente d’ A Mutualidade de Santa Maria, também presidente da UMP, marcou presença em ambas as festas para conhecer de perto o trabalho que tem sido feito: “Nestes momentos, não poderia deixar de participar e mostrar que a Administração está atenta ao excelente trabalho que é feito pelas equipas técnicas de ambos os centros infantis. É com orgulho que vejo ambos os auditórios completos, o que mostra que também os familiares das nossas crianças reconhecem o valor deste tipo de iniciativas”.
O Auditório da Junta de Freguesia de Lourosa esteve lotado para assistir ao espetáculo do Centro Infantil de Lourosa (CIL), que se inspirou nas histórias que fazem parte do nosso imaginário, como a “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Hércules” ou “101 dálmatas”. Em palco, o berçário, as salas 12-24 e 24-36 meses, pré 1 e pré 2, CATL e as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) de dança e expressão corporal mostraram que o talento não escolhe idades e que, com imaginação, é possível tornar um espetáculo inesquecível.

Festa 1

“Os pais ajudaram nas decorações de Natal, mas o espetáculo foi uma surpresa para eles. Esta é uma forma de unirmos a família e uma forma dos pais verem o que os filhos são capazes de fazer. Não queremos que os meninos sejam atores, atrizes, bailarinos ou super-heróis, mas que sejam genuínos no que fazem e mostrem que são até capazes de surpreender com o seu talento. Nós queremos que as famílias se integrem cada vez mais nas nossas rotinas e contexto e, em algumas atividades, eles próprios já têm participado cada vez mais”, defende Susana Correia, Diretora Técnica do CIL.
A festa do Centro Infantil de Santa Maria da Feira (CIF) conseguiu lotar o Cineteatro António Lamoso, com a atuação de todas as salas, que abriram a porta para um maravilhoso mundo de histórias de encantar. Os pais envolveram-se na apresentação do espetáculo, que contou com encenações originais e divertidas e personagens inesquecíveis, como o Chapeleiro Louco, a Rainha de Copas ou o Coelho Branco.

Festa 3

“Esta é uma forma de dar visibilidade à Instituição e ao trabalho feito pela equipa pedagógica e pelas crianças. A festa envolveu também as famílias, que ajudaram a preparar cenários, participaram nas encenações e deram um importante contributo na organização. É um trabalho coletivo de toda a Instituição, parceiros e comunidade escolar, do qual nos sentimos orgulhosos”, explicou Isabel Sá, Diretora Técnica do CIF.