EM SINTONIA COM OS BLUE & WHITE STRINGS DUET DE EXCELÊNCIA FEIRENSE

EM SINTONIA COM OS BLUE & WHITE STRINGS DUET DE EXCELÊNCIA FEIRENSE

blue capa

Puro talento feirense. Genuíno encontro de irmãos, Hugo e Inês Lima, com 4 anos de diferença. Depois de terminar o 8.º grau de Violino, Hugo começou a aplicar o seu conhecimento como violinista. Assim, começou sozinho com um violino elétrico a tocar alguns acordes por cima de malhas conhecidas com um Dj. Rapidamente surgiu uma oportunidade de tocar na festa de carnaval no dia 18 fevereiro de 2012 da associação de estudantes do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas onde tinham estudado. Surge assim a ideia de tocarem juntos e através desta oportunidade dá-se o começo deste projecto.

A vontade de profissionalizar este projecto assenta no feedback quer do público em geral quer de profissionais da área em questão, feedback esse que faz os Blue & White Strings Duet acreditar que serão uma mais valia para o mundo musical, ao qual crêem poder acrescentar uma nova forma de tocar Violino.

Blue de Duendes

Inês Lima e Hugo Lima têm um talento foram do comum. Com a vantagem de fazerem o que gostam. São autênticos e tocam as pessoas. Seja na Ribeira do Porto, seja no Festival de Patinagem Artística do Rolar Hóquei Clube Cidade de Lourosa. Estrearam, recentemente, a Banda de Soldadinhos de Chumbo que anima o nosso Natal!

Fevereiro de 2016 vai marcar o quarto aniversário deste projeto de referência de Santa Maria da Feira, sempre com Forte Paixão. Estão presentes em grandes momentos como a inauguração do Hotel Descobertas. “Uma festa com uma vista maravilhosa e bastante animada. Mas, mais importante que isso, é o facto de a festa estar repleta de pessoas queridas e simpáticas! Adoramos fazer parte desta festa, adoramos a paisagem, adoramos as pessoas, adoramos tudo! Foi muito agradável esta experiência”, garantem.

Blue na Sintonia Feirense

Hugo Lima tem 24 anos. Iniciou a sua formação na música aos 3 anos, terminou o 8.º grau de violino na Academia de Musica de Espinho com a professora Romiena Badeva, onde ainda está a terminar o conservatório. Frequentou durante 2 anos a Rockschool Jahas para o aprimoramento da técnica do improviso e jazz com o professor Arlindo Silva. Terminou o 12.º ano com media de 15 no curso de ciências e tecnologias. Já no curso de Biologia frequentou a Universidade de Aveiro durante um ano transferindo-se no ano seguinte para Bioengenharia na Universidade Católica que frequentou durante 1 ano e meio, optando definitivamente por estudar apenas música estando-se a preparar para ingressar no Ensino Superior de Música. Lançar o primeiro álbum, já com originais, será a “realização de um sonho”.

Blue Ines

Inês Lima tem 20 anos. Iniciou a sua formação na musica aos 4 anos, terminou o 8.º grau de Violino na Academia de Musica de Espinho também com a professora Romiena Badeva, onde ainda está a terminar o conservatório. Frequentou durante 1 ano a Rockschool Jahas também para o aprimoramento da sua técnica de improviso e jazz com o professor Arlindo Silva. Terminou o 12º ano com média de 13 no curso de ciências e tecnologias. Neste momento encontrasse a frequentar o curso de Psicologia na Universidade Fernando Pessoa do Porto.

Já com vários desafios para Dezembro, Hugo e Inês Lima soltam um sorriso, radiante, quando o tema é o lançamento do primeiro álbum, tão perto do quarto aniversário dos Blue & White Strings Duet.

Blue Santa Catarina

Conseguir o lançamento no dia de aniversário do projeto “seria cereja no topo do bolo. Vamos lutar para que tal aconteça mesmo”, garantem no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Atuar em direto na “Águia Azul foi uma experiência tremenda”.

Blue na Ribeira

Há situações incríveis e muito carinho das gentes da Ribeira do Porto.

E o que representou a entrevista na Sintonia Feirense?

Enfatizam carinho por todas as pessoas que “marcaram e marcam o nosso percurso, a nossa evolução”, agradecem.

Tocar pelo “mundo inteiro” é um sonho que “queremos muito tornar real”.

Blue & White Strings Duet, marcações: 917741473.