CANEDO ASSUME QUE QUER REGRESSAR À 1ª DIVISÃO DISTRITAL JÁ NA PRÓXIMA TEMPORADA

CANEDO ASSUME QUE QUER REGRESSAR À 1ª DIVISÃO DISTRITAL JÁ NA PRÓXIMA TEMPORADA

O Canedo entrou a ganhar no campeonato da 2ª divisão distrital de Aveiro ainda por cima no terreno do Soutense, outra das equipas que irá lutar pela subida, embora a direcção e equipa técnica não o assumam.

José Ribeiro, presidente do Canedo, frisa que a subida é objectivo, mas alerta que não vai ser tarefa  fácil.

Ter descido de divisão foi um duro revés, embora o presidente sublinhe que, só não ficaram na 1ª divisão distrital por “coisas estranhas” e, lamenta, o que se está a passar com alguns clubes que ainda não fizeram qualquer jogo esta temporada, particularmente, o Esmoriz.

O treinador João Paulo gostou do que viu nos dois encontros oficiais realizados, um para a taça e o outro para o campeonato. A equipa já se aproxima daquilo que pretende.

 

canedo futebol

Um campeonato com tantos derbys pode ter influencia decisiva na conquista do título, porque são jogos com  contornos emocionais diferentes pela rivalidade.

João Paulo reconhece que, este campeonato é mais físico, por isso, há que trabalhar a equipa de uma forma diferente.

Apostar na formação vai continuar a ser uma prioridade, mas, infelizmente, não têm surgido muitos jovens com qualidade em Canedo.

Bruno Mendes, do departamento de formação canedense, acredita que com as novas condições que estão a ser criadas –  sintético -, vai ser mais fácil cativar os jovens, mas há que fazer mais.

Este responsável entende que, o quadro competitivo é curto, os atletas estão cinco meses sem competição, assim, é difícil trabalhar bem a formação e, avança com a ideia, de efectuar um alargamento.

Quanto às obras de requalificação estas estão praticamente concluídas, revela o presidente José Ribeiro.