VIDA E OBRA DE DOMINGOS PINHO BRANDÃO RETRATADAS EM EXPOSIÇÃO ATÉ AO FINAL DO MÊS EM AROUCA

VIDA E OBRA DE DOMINGOS PINHO BRANDÃO RETRATADAS EM EXPOSIÇÃO ATÉ AO FINAL DO MÊS EM AROUCA

Domingos de Pinho Brandão foi um ilustre arouquense que se distinguiu como religioso, investigador, historiador e cientista. O mérito do seu trabalho foi diversas vezes homenageado não só por diferentes entidades arouquenses, mas também nacionais. É nesse contexto de homenagem que surge a exposição biobibliográfica «Domingos Pinho Brandão: vida e obra» patente na Biblioteca Municipal de Arouca de 8 a 31 de agosto, que pretende contribuir para um maior conhecimento do autor arouquense, prestando-lhe o devido tributo.

DOMINDOS AROUCA

Esta iniciativa é da autoria A iniciativa partiu da Biblioteca Municipal de Arouca, com o apoio da Associação da Defesa do Património Arouquense, do Centro de Estudos D. Domingos Pinho Brandão, do Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Porto, da Paróquia de Rossas, da Real Irmandade Rainha Santa Mafalda, da Reitoria da Universidade do Porto e do Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição do Porto.

A exposição biobibliográfica integra a programação da inauguração da Biblioteca Memorial de D. Domingos, que ocorrerá no próximo sábado, dia 8 de agosto.