DÉLIO VENCE NA CHEGADA À TORRE E DEIXA GUSTAVO VELOSO A UM PASSO DE GANHAR A VOLTA

DÉLIO VENCE NA CHEGADA À TORRE E DEIXA GUSTAVO VELOSO A UM PASSO DE GANHAR A VOLTA

Délio Fernández (W52-Quinta da Lixa) venceu a sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, esta quarta-feira, na chegada à Torre (Seia), ao ponto mais alto de Portugal.
delio
Délio cortou a meta em primeiro lugar, com o tempo de 4h42m ajudando também a que o seu companheiro de equipa e camisola amarela Gustavo Veloso, consolida-se a liderança da geral individual e, esteja neste momento, a um pequeno passo de revalidar pelo segundo ano consecutivo, o triunfo na maior prova velocipédica nacional.
O Feirense Jóni Brandão (Efapel), terceiro na etapa, a quatro segundos de Délio Fernández, voltou a dar cartas e a puxar na frente de corrida já depois da passagem pela Covilhã. O melhor português classificado, terceiro da geral, pretende chegar ao pódio nesta 77ª edição.
joni
Amanhã, o pelotão enfrenta a antepenúltima etapa da Volta deste ano, numa extensão de 180,2 quilometros cronometrados. O arranque será dado na Guarda e a chegada acontecerá em Castelo Branco. Espera-se mais um dia intenso, com fugas e chegada ao “sprint” à meta.