BEIRA- MAR DISSE HOJE ADEUS AOS CAMPEONATOS PROFISSIONAIS E CAI PARA A 2ª DIVISÃO DISTRITAL DE AVEIRO

BEIRA- MAR DISSE HOJE ADEUS AOS CAMPEONATOS PROFISSIONAIS E CAI PARA A 2ª DIVISÃO DISTRITAL DE AVEIRO

DIA NEGRO PARA MAIS UM HISTÓRICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

 

O Beira-Mar, mais um histórico do futebol português, caiu com estrondo para a 2ª divisão distrital de Aveiro. A noticia foi avançada esta quinta-feira, através de um comunicado publicado no facebook do clube.

BEIRA MAR

Este era um desfecho mais ou menos previsível, uma vez que nos últimos anos, foram muitos os problemas directivos, financeiros e consequentemente desportivos.  No comunicado pode ler-se que, ” nas últimas semanas, esta Direção desenvolveu todos os esforços possíveis para conseguir uma solução que, a concretizar-se, permitiria ao clube participar no Campeonato Nacional Seniores (CNS). Nesse sentido, foram concretizadas várias diligências e procedimentos, tendo o nosso clube contado com a prestimosa colaboração de várias entidades, entre as quais destacamos a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), que estiveram ao lado do Clube em todo este processo. No entanto, não obstante todo o esforço desenvolvido, a admissibilidade da solução jurídica preconizada esbarrou na impossibilidade de se obter, em tempo útil, uma decisão judicial que determinasse a imediata insolvência da SAD e permitisse ao clube assumir o respetivo direito desportivo de participação no CNS. Apesar das várias insistências efetuadas pelo advogado do clube, pelos Administradores Judiciais da SAD e do Clube, bem como, pelos principais credores da SAD, o Juíz entendeu que, não obstante as decisões que venham a ser tomadas posteriormente, ainda não estão reunidas as condições processuais necessárias para decretar a insolvência judicial da SAD e, por conseguinte, autorizar desde já a requerida reversão do direito desportivo de participação nas competições federadas de futebol para o Clube, o que, face aos prazos impostos pela FPF para o início da competição, inviabiliza a participação do SC Beira-Mar no CNS”.

A mesma nota acrescenta que, ” tendo ainda em conta que a SAD não se inscreveu no CNS e o clube está impedido de o fazer pelas razões já aduzidas, a FPF irá convidar um clube doutra associação de futebol do país a assumir a vaga deixada em aberto no CNS. Face ao exposto, procedemos à inscrição da equipa sénior no campeonato distrital da 2.ª divisão da AFA, cujo sorteio está agendado para o dia 01 de Setembro e cuja competição se iniciará no dia 20 do mesmo mês”.

bEIRA MAR 2

Face ao sucedido será agendada oportunamente uma assembleia geral do clube para se redefinir uma estratégia, em conjunto com as forças vivas da cidade, para retirar o clube deste fosso em que caiu, “o pior momento da história do clube”