MOVIMENTO SOLIDÁRIO SINTONIA FEIRENSE NO DIA DO CENTRO SOCIAL SANTA CRUZ DAS IRMÃS PASSIONISTAS

MOVIMENTO SOLIDÁRIO SINTONIA FEIRENSE NO DIA DO CENTRO SOCIAL SANTA CRUZ DAS IRMÃS PASSIONISTAS

IMG_1401

Ontem, domingo, foi um dia de “Coração Aberto” para assinalar o dia do centro social Santa Cruz – Irmãs Passionistas, no qual se juntou o Movimento Solidário Sintonia Feirense. Uma tarde em que não foi apenas o sol que brilhou, mas também, os rostos das crianças da instituição e de todos os que fizerem questão de marcar  presença com o seu entusiasmo numa missão solidária.

IMG_1398

A Irmã Gabriela, directora do centro, emocionada com tanto carinho, agradeceu a todos os que contribuíram para a felicidades das crianças e, sublinhou que, neste evento, ficou bem patente que o “amor não tem preço”.

IMG_1317

No evento, marcaram presença alguns pais adoptivos de crianças do centro, como foi o caso de Daniel Mira, alfacinha de gema, que nos falou desta experiência e de como decorreu todo o processo.

IMG_1320

Também Maria, natural de Aveiro, adoptou um menino da instituição há seis anos e, revela, com a lágrima no canto do olho, que a experiência tem sido encantadora.

IMG_1326

Manuela Coelho da divisão social do município, destacou a importância deste “provocar” as pessoas para estas acções de solidariedade.

IMG_1329

O Rancho Regional de Argoncilhe associou-se a esta iniciativa desde a primeira hora. Afonso Jesus, sublinha que as associações têm também um importante papel a desempenhar na vertente social.

IMG_1344

Os voluntários desta IPSS, que assumem um papel cada vez mais determinante, também marcaram presença. Foi o caso de Joaquim Barbosa, aposentado, que nos falou da sua experiência com estas crianças.

IMG_1301

Ana Lúcia, de souto, faz voluntariado há seis meses apenas, mas, a experiência, tem sido muito gratificante.

IMG_1339

IMG_1348

Severina Nascimento, professora de zumba, aderiu à causa com um grupo de S. j. de Ver, e  colocou toda a gente a dançar e a queimar calorias.

IMG_1308

IMG_1267

IMG_1300

 

O Padre César Costa dos Passionistas, responsável pelo grupo Golgota, que também se associou, enalteceu o trabalho que é desenvolvido pelo centro.

IMG_1408

O presidente da União de freguesias da Feira, Espargo, Sanfins e Travanca, Fernando Leão,  esteve presente porque sente um grande carinho pessoal e institucional por esta casa.

O Movimento Solidário Sintonia Feirense

IMG_1393