VOLTA ÀS TERRAS DE SANTA MARIA – TROFÉU FERNANDO MENDES ESTE FIM DE SEMANA NA ESTRADA COM A SINTONIA FEIRENSE A PATROCINAR A CAMISOLA VERDE

VOLTA ÀS TERRAS DE SANTA MARIA – TROFÉU FERNANDO MENDES ESTE FIM DE SEMANA NA ESTRADA COM A SINTONIA FEIRENSE A PATROCINAR A CAMISOLA VERDE

Vai para a estrada este fim de semana, sábado e domingo, a 24ª edição da Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes. A sintonia Feirense é a radio oficial e patrocina a camisola verde.

A competição, dinamizada pelo Sport Ciclismo de S. J. Ver e pelo município de Santa Maria da Feira, arranca dia 18, sábado, e percorre, logo na 1.ª etapa, todas as freguesias do único concelho do país que tem seis vencedores da volta a Portugal. Partida, simbólica, junto à câmara municipal com chegada a S. João de Verjunto ao Monumento ao Ciclista. Haverá três passagens pela meta em grande espectáculo de ciclismo. Dia 19, domingo, Memorial aos Ciclistas da região. Pelas 9.30 horas, o contrarelógio individual terá partida e chegada nos jardins do Europarque. À tarde, esperam-se milhares de amantes da modalidade em pleno centro histórico da Feira, com o tradicional Circuito do Castelo.  São 12 as passagens pela meta.

Fernando Vasco, principal dinamizador do evento, diz que a máquina está oleada e pronta para sair para a estrada.

Vasco ciclismo

Ter perdido o principal patrocinador do clube a liberty retirou poder financeiro e, criou, uma serie de dificuldades, mas a toalha não será atirada ao chão.

O percurso é selectivo e duro, afiança Fernando Vasco.

O director desportivo Joaquim Andrade ressalva que, desta feita não são favoritos, mas acredita numa boa prestação dos seus atletas.

Uma prova que pelo seu simbolismo representa muito para os jovens ciclistas adianta o técnico.

Esta prova representa uma grande visibilidade para os atletas até pelo percurso apelativo.

Fernando Ferreira, Custódio Gomes e Alberto Carvalho, vão ser os ex: ciclistas homenageados, um reconhecimento que se mantém.

sintonia

Este ano, outra das novidades, é o apoio que a Sintonia Feirense vai dar ao evento, não só com o acompanhamento do evento, mas como patrocinadora da camisola verde.

O Sport Ciclismo de S. J. de Ver tem uma nova sede com excelentes condições, que serve também para cativar os mais novos para a modalidade.

Pelas alterações já conhecidas, Fernando Vasco assume que este é um ano de transição, mas não vai mudar o projecto, que passa pela formação do homem/desportista.