BOMBEIROS DA FEIRA PROMOVEM 1ª JORNADA NACIONAL DE EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA

BOMBEIROS DA FEIRA PROMOVEM 1ª JORNADA NACIONAL DE EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA

Este sábado, 11 de abril, realiza-se, no Europarque em Santa Maria da Feira, a 1ª Jornada Nacional de Emergência Pediátrica, organizada pelos Bombeiros Voluntários da Feira e dedicada ao tema: “Emergências Pediátricas – Atuação e Atualização”.
A iniciativa conta com a participação de oradores de variadas entidades, nomeadamente do INEM‬ – Instituto Nacional de Emergência Médica, ‎Escola Nacional de Bombeiros, APSI‬ – Associação para a Promoção da Segurança Infanti, ‎Hospital Pedro Hispano‬, ‎BVOvar, BVLourosa, VMER‬ Feira, VMER Gaia, BVParede‬, ESEnfCoimbra‬/Hospital Pediátrico de Coimbra.

O 2º comandante adjunto Abel Valente e o bombeiro Francisco Coelho, explicam à Sintonia Feirense os objectivos deste evento.

bombeiros feira

Uma iniciativa que contará com cerca de 450 participantes e, será especialmente direcionada, para profissionais de saúde e comunidade educativa.

Estarão em debate um vasto conjunto de temas, como é o caso do choque anafilático, intoxicações, hipoglicémia, técnicas de imobilização em Pediatria, criança queimada, convulsão, segurança infantil e transporte em ambulância, parto iminente, choque hipovolémico, especificidades anatomofisiológicas da criança.