ESCOLA RUI DOLORES UM CASO DE SUCESSO NO FUTEBOL DE FORMAÇÃO EM SANTA MARIA DA FEIRA

ESCOLA RUI DOLORES UM CASO DE SUCESSO NO FUTEBOL DE FORMAÇÃO EM SANTA MARIA DA FEIRA

Nasceu há cerca de dois anos a escolinha de formação Rui Dolores, mas apesar da tenrra idade é já um caso de sucesso no futebol jovem. r Rui Dolores, é natural de Santa Maria da Feira e e, enquanto jogador, representou clubes como o Beira-Mar, Boavista, e Paços de Ferreira, tendo colocado um ponto final na carreira no Mansores em Arouca. Formado nas escolas do Feirense, o agora treinador adjunto do Freamunde, da segunda liga, é também, o responsável pela escolinha, localizada na freguesia de Travanca.

Um projecto que começou quase por acaso. Foi o apelo dos pais de jogadores pouco utilizados noutros clubes, que o incentivaram a avançar, como conta à Sintonia Feirense.

António Ferreira, enfermeiro da equipa, e também director, aderiu ao projecto a pedido do filho, e explica que este projecto vai muito além da vertente desportiva.

Sérgio Monteiro sublinha que, a escola de formação, só crescerá com a participação activa dos pais.

Edmiro, técnico dos traquinas refere como resolveu abraçar o projecto.

Um dos factores para o sucesso é ter muita paciência para ensinar as crianças, mas a exigência está sempre presente assegura Rui Dolores.

IMG_8372

Dolores não vê com bons olhos e critica os olheiros que, depois de começar uma época desportiva, vão buscar atletas para outros clubes, enfraquecendo as equipas e, por vezes, com consequências negativas para os miúdos.

O técnico Edmiro adianta que, um dos objectivos, passa por estender a formação a outros escalões.

A escolinha de formação funciona nas instalações do Travanca e, Rui Dolores, aproveita para  agradecer as condições e apoio que tem recebido.

Escola de formaçao Rui Dolores conta já com mais de 40 atletas.