SINTONIA FEIRENSE ENTREGA TROFÉUS RELATIVOS À ÉPOCA PASSADA

SINTONIA FEIRENSE ENTREGA TROFÉUS RELATIVOS À ÉPOCA PASSADA

IMG_7555

A Sintonia Feirense atribuiu na passada sexta-feira, 31 de Outubro, os troféus referentes à época 2013/2014. Os troféus Sintonia Feirense, resultam de uma parceria estabelecida com a Associação de Futebol de Aveiro (AFA), tendo sido distinguidos o Carregosense como equipa far-play, o Canedo como equipa vencedora dos derbys de Santa Maria da Feira, e o atleta da Sanjoanense Marco Costa como melhor marcador da temporada.

IMG_7599

O presidente da AFA Álvaro Tomás da Fonseca, sustenta que há mais filiados no norte, mas a pujança da associaçao sente-se em todo o distrito.

IMG_7579

As elevadas taxas e os seguros que os clubes têm que suportar merecem uma explicação do presidente da AFA.

Carlos Correia vice-presidente para a área do futebol enaltece o trabalho desenvolvidos pelos responsáveis dos clubes.

Para este responsável, campeonato distrital é muito competitivo e, sublinha que, o futebol praticado no distrito de Aveiro, é do melhor que se joga no nosso país.

Carlos Correia, sustenta ainda que, em sua opinião, é mais viável para os clubes disputarem um campeonato distrital e explica as razões.

IMG_7592

O Carregosense foi a equipa vencedora do troféu far-play. O presidente João Campos, não esquece os incidentes da época passada do jogo frente à Sanjoanense e os castigos que despoletou, por isso, dedica o prémio ao conselho de disciplina da AFA.

João Campos, não entende como há equipas no campeonato distrital com orçamentos exorbitantes e, ironiza que, a alguns, deve ter saído o euromilhões.

O presidente do Carregosense, apelou ainda à AFA, para rever o modo como se disputa a taça distrital e os custos que acarreta para as equipas.

IMG_7596

O Canedo foi a equipa do concelho que mais derbys venceu. O presidente José Ribeiro, mostrou a sua satisfação por conquistar mais um trofeu para o clube.

O presidente canedense, está preocupado com o atraso das obras para a colocação do sintético, uma situação que está a trazer prejuízo ao clube.

FUTSAL VAI TER CAMPEONATO DE TRAQUINAS

Elidio Resende, aproveitou a oportunidade para anunciar na Sintonia Feirense que, já em Janeiro, vai ser criado o campeonato de traquinas no futsal.

O dirigente da AFA, considera que, o futsal praticado no distrito, está ao nível dos melhores.

Para haver maior competitividade, é necessário, no entender de Elidio Resende, diminuir o número de equipas no campeonato da 1ª divisão.

Este, é o último mandato da direcção da AFA, mas, para já, Alvaro Tomás da Fonseca, recusa-se a avançar se se vai recandidatar.

Refira-se por ultimo, que Mário Costa, vencedor do trofeu “melhor marcador”, não pode estar presente na cerimónia de entrega dos troféus por motivos profissionais.