CERCI LAMAS SONHA COM LAR RESIDENCIAL

CERCI LAMAS SONHA COM LAR RESIDENCIAL

Em 1979, um grupo de pais cria a Cerci-Lamas,  uma cooperativa de solidariedade social, fundada com o objectivo de dar resposta imediata às necessidades educativas das crianças com inadaptação escolar ou que simplesmente estavam sem escolarização devido à deficiência.

IMG_7527

Passaram 35 anos desde então. Hoje, pode-se afirmar, com toda a convicção, que a Cerci Lamas faz a diferença na vida de muitas crianças e jovens com deficiência, como sublinha a directora técnica Lúcia Ribeiro.

Pedro Domingues, coordenador do centro de recursos para a inclusão, dá a conhecer o trabalho desenvolvido nesta valência.

Ana Carla, psicóloga e responsável pelo RSI sublinha que, actualmente, dão apoio a cerca de 290 pessoas.

O Centro de Formação Profissional (CFP) desenvolve programas de formação profissional especial dirigidos aos jovens e adultos que, por dificuldades cognitivas ou outras, não obtiveram qualificação no ensino básico nem mostram expectativas de sucesso num curso profissional comum como explica Catarina Pereira.

Diana Regina, uma das utentes da Cerci, conta-nos a sua experiência e o que tem aprendido no curso de empregada/andares.

António Leite, explica como é o seu dia a dia no CAO.

Lúcia Ribeiro gostaria de ver um sonho concretizado: construção de um lar residencial.

Cerci Lamas visitou a Sintonia Feirense.