Núcleo de Treinadores recomenda revalidação das cédulas TPTD

Núcleo de Treinadores recomenda revalidação das cédulas TPTD

O Núcleo de Treinadores de Aveiro (NTA) informa que os treinadores no ativo revalidem a cédula de Treinador/a de Desporto (CTD), o tal documento oficial que habilita e regula o exercício das funções de Treinador/a. A responsabilidade da emissão da CTD é do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, IP).

A CTD tem uma validade de 5 anos, possui um caráter virtual sendo emitida através da utilização de uma plataforma online denominada PRODesporto

José Borges (vice-presidente NTA) acredita no desconhecimento de muitos treinadores na região destas regras e que nem sempre se preocupam com as formações. Carlos Secretário (vice-presidente NTA e membro da ANTF) fala do aproveitamento das formações para que os treinadores não cheguem aos bancos sem a respetiva licença.

José Borges iniciou a sua carreira, no final da década de 80, como treinador do Real Massamá (Lisboa) e chegou a passar pelo comando técnico de vários emblemas do concelho.

Conhecido por ter representado Sporting, FC Porto e Real Madrid além da seleção nacional, Carlos Secretário não esquece os momentos em que como treinador esteve nas subidas de Arouca e Salgueiros 08.