CRISTINA TENRREIRO PREOCUPADA COM FALTA DE PROFESSORES EM ARRIFANA E LOBÃO

CRISTINA TENRREIRO PREOCUPADA COM FALTA DE PROFESSORES EM ARRIFANA E LOBÃO

Cristina Tenreiro, vereadora com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, esteve na Sintonia Feirense. O ano escolar, os estabelecimentos de ensino, os alunos, pais e professores, foram os temas abordados.

A responsável pela Educação no concelho, refere que, apesar de alguns pontos menos positivos, o arranque deu-se dentro da normalidade.

A abertura da nova EB 2,3 Fernando Pessoa, tem suscitado algumas queixas por parte dos encarregados de educação. O número elevado de alunos por turma, e o trânsito caótico nas horas de chegada e saída, são as maiores dores de cabeça. A vereadora comenta a situação.

Cristina Tenrreiro espera que,  as obras para melhoria dos acessos, estejam concluídas até ao Natal.

IMG_7206

A vereadora da Educação reconhece que o ajuste dos transportes escolares numa fase inicial é sempre uma grande preocupação e que causa alguns transtornos.

O erro nas listas da Bolsa de Contratação de Escola , já admitido pelo próprio ministro, teve consequências também no concelho, sendo os casos mais preocupantes Arrifana e Lobão.

Há actualmente por parte de alguns agrupamentos uma aposta clara nos cursos profissionais e saídas profissionais técnicas, uma alternativa que Cristina Tenrreiro vê com bons olhos.

Cristina Tenrreiro esteve na Sintonia Feirense a fazer o diagnóstico da abertura do ano lectivo no concelho.