Três detenções por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida em Santa Maria da Feira

Três detenções por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida em Santa Maria da Feira

Quatro homens foram detidos pela GNR nos últimos dias. Foto: DR

GNR fez várias detenções nos últimos dias no concelho de Santa Maria da Feira. Em duas situações distintas, deteve três homens, de 26, 43 e 57 anos por tráfico de estupefacientes, e ainda um indivíduo de 45 anos em Arrifana por posse de arma proibida.

Homem de 26 anos tinha 13 doses de haxixe e duas doses de liamba

A GNR de Lourosa deteve, no passado sábado, um homem de 26 anos por tráfico de estupefacientes. Em comunicado, a GNR explica que, “no decorrer de uma ação de policiamento, os militares da Guarda verificaram que o condutor manifestou um comportamento suspeito, pelo que, após diligências policiais, foi possível apurar que estava na posse de 13 doses de haxixe e duas doses de liamba.”

O suspeito, depois de ouvido em tribunal, ficou a aguardar julgamento com termo de identidade e residência.

Dois homens detidos com 21 doses de heroína e uma de cocaína

Já no domingo, foram detidos dois homens, de 43 e 57 anos, também por tráfico de estupefacientes. Os indivíduos foram mandados parar numa ação de fiscalização rodoviária, apresentando um “comportamento suspeito e algum nervosismo”.

Os militares fizeram uma busca ao carro, confirmando que os sujeitos estavam na posse de 21 doses de heroína e uma dose de cocaína, o que levou ” à sua detenção em flagrante”.

Presentes ontem a tribunal, acabaram por aguardar o desenrolar do inquérito com termo de identidade e residência.

Detido por posse de arma proibida em Arrifana

A GNR comunica ainda a detenção de um homem, de 45 anos, por posse de arma proibida em Arrifana.

A abordagem dos militares ocorreu durante uma ação de fiscalização rodoviária tendo em vista o cumprimento do recolhimento obrigatório e das medidas implementadas pelo Estado de Emergência.

O condutor de um veículo tinha no interior do mesmo um taco de basebol, sem que o indivíduo possuísse justificação para a sua posse, tendo sido apreendido por ser considerado uma arma proibida.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.