Ângelo Santos: “Ganhar um vereador e aumentar a votação em todas as freguesias” são objetivos do CDS

Ângelo Santos: “Ganhar um vereador e aumentar a votação em todas as freguesias” são objetivos do CDS

Ângelo Santos, líder da Comissão Política Concelhia do CDS-PP em Santa Maria da Feira, em entrevista na Sintonia Feirense

O líder do CDS em Santa Maria da Feira, Ângelo Santos, diz que o partido quer ser uma alternativa credível nas próximas eleições autárquicas e aponta como metas ganhar um lugar na vereação da Câmara Municipal e aumentar a votação em todas as freguesias. O centrista considera que o CDS tem desenvolvido “um caminho positivo” nos últimos anos, destacando o trabalho dos núcleos das freguesias no “contacto” e “proximidade” com os cidadãos, crucial para sentir “as reais necessidades do território”.

Ângelo Santos, líder do CDS-PP em Santa Maria da Feira desde 2015, esteve esta quinta-feira na Sintonia Feirense em entrevista de balanço de mandato e antevisão das próximas eleições autárquicas.

O responsável afirmou que o CDS já tem cerca de 60 por cento dos candidatos às Juntas de Freguesia definidos e que os rostos que irão liderar as listas do partido à Câmara e Assembleia Municipais estão também “bem encaminhados”. Em março, serão dados a conhecer os candidatos, diz Ângelo Santos, que abre também “a possibilidade” de ser um dos centristas a concorrer nas próximas eleições autárquicas, onde o CDS quer “solidificar” a sua posição em Santa Maria da Feira.

As autárquicas deste ano, admite o também deputado na Assembleia Municipal, serão um “desafio para todos“. A começar pelo contexto pandémico, mas sem perder de vista a nova realidade do espetro político, com o crescimento de forças à direita. “Temos mais concorrência, não vale a pena estarmos a fugir das coisas, e temos que trabalhar, cada um com os seus projetos. A população pode contar com projeto válidos para desenvolver o concelho“, assegura.

Na entrevista, Ângelo Santos sublinhou que em Santa Maria da Feira existem “muitas realidades que não são homogéneas para o desenvolvimento sustentado”, apontando “carências infraestruturais” que urge colmatar.

A resolução dos problemas dos túneis dos Picalhos e da Cruz são da máxima urgência, defende Ângelo Santos, assim como um estudo prévio para avaliar a possibilidade de um resgate da concessão da água e saneamento.

“Temos uma proposta ambiciosa para transformar Santa Maria da Feira num ex-libris de Portugal, com infraestruturas, com condições e para ser um concelho atrativo para investir, viver e ser feliz”, diz o também deputado à Assembleia Municipal.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.