Casa em Arrifana nomeada para os prémios ‘Building of the Year 2021’

Casa em Arrifana nomeada para os prémios ‘Building of the Year 2021’

Casa Arrifana em Santa Maria da Feira do atelier Pedro Henrique Arquitecto com fotografia de Arquitectura Ivo Tavares Studio

Casa CG, em Arrifana, pelo atelier Pedro Henrique Arquitecto. Foto: Ivo Tavares Studio

Uma casa em Arrifana, da autoria do atelier ‘Pedro Henrique Arquitecto’, de Santa Maria da Feira, é um dos projetos de arquitetura nomeados para os prémios ‘Building of the Year 2021’, do portal Archdaily.

O site Archday, um dos maiores portais de arquitetura do mundo, promove todos os anos um concurso internacional com o objetivo de distinguir os melhores projetos na área da arquitetura.

A região de Aveiro tem sete projetos de seis ateliers de arquitetura do distrito selecionados para a fase final deste galardão internacional. Um deles é o projeto de arquitetura de Pedro Henrique Nunes Silva, natural de Santa Maria da Feira. O arquiteto nasceu em 1982, frequentou o curso de arquitetura na Escola Superior Artística do Porto (ESAP) que concluiu em 2009. Iniciou a sua atividade profissional em 2010 por conta própria e por vezes em colaboração com outros gabinetes e arquitetos.

A Casa CG, localizada em Arrifana, pretende “potenciar a relação com a natureza” e “evoca a simplicidade e sobriedade que caracteriza a envolvente”, descreve o site espacodearquitetura.com.

Entre os ateliers de Aveiro nomeados para os prémios ‘Building of The Year 2021’ estão o Atelier d´Arquitectura Lopes da Costa, Nu.ma, Paulo Martins Arquitecto (com dois projetos a concurso), Pedro Henrique Arquitecto, Frari e Ferreira Arquitectos.

Outra das marcas de Aveiro no prémio “Bulding of the Year 2021” prende-se com o facto de todos estes projetos de gabinetes da região terem sido fotografados por um aveirense, especializado em fotografia de arquitetura, Ivo Tavares, escreve a AveiroMag.