Feirense solidário com a luta de Gonçalo. Um pequeno gesto pode fazer a diferença

Feirense solidário com a luta de Gonçalo. Um pequeno gesto pode fazer a diferença

SAD do Feirense apela à recolha de tampas de plástico, rolhas de cortiça e caricas para ajudar o pequeno Gonçalo

A SAD do Feirense solidarizou-se com a luta do pequeno Gonçalo. O menino de nove anos, natural de Santa Maria da Feira, sofre de citopatia mitocondrial, uma doença que não tem cura e que necessita de tratamentos regulares e dispendiosos. Nesse sentido, o clube apela aos adeptos e não só que juntem tampas de plástico, rolhas de cortiça e caricas de garrafas e as entreguem no Estádio Marcolino Castro. O material recolhido será convertido em ajuda financeira para o Gonçalo.

A campanha solidária não se fica por aqui. O Feirense até vai oferecer autocolantes com o ‘logo’ da campanha a quem se quiser juntar a esta luta, principalmente para ajudar os mais novos a mobilizarem-se num período em que estão mais por casa.

Gonçalo foi diagnosticado com três anos com citopatia mitocondrial

Gonçalo Cuco, de nove anos e natural de Santa Maria da Feira, trava desde a nascença uma luta diária contra a doença citopatia mitocondrial. A patologia neurológica foi-lhe detetada aos três anos de idade e afeta toda a parte motora. Hoje, Gonçalo ainda não caminha, mas já se consegue sentar quase sem apoio e consegue, também, segurar a cabeça. O menino feirense realiza, desde cedo, a fisioterapia convencional, mas devido aos avanços da doença, precisa de uma fisioterapia intensiva, na clínica Kinésio, em Espinho, que não é comparticipada pelo Estado e é muito dispendiosa.

Para mais informações pode consultar a página de Facebook Vamos ajudar o Gonçalo.

Feirense junta-se à luta de Gonçalo
SAD até oferece autocolantes para ajudar a mobilizar recolha de tampas, rolhas e caricas