O CDS reclama uma intervenção urgente na Piscina de S. João de Ver e lamenta a ausência de uma rubrica no orçamento da Feira Viva para avançar com obras de reabilitação. O partido considera que a piscina está ao “abandono”, num estado “deplorável” e reivindica a requalificação urgente nos balneários, edificado e zona exterior.
Em comunicado, o núcleo do CDS desta freguesia criticou recentemente a ausência de uma rubrica para a requalificação deste equipamento no orçamento da Feira Viva 2021, entidade que gere o equipamento. À Sintonia Feirense, o presidente da Direção do Núcleo do CDS e membro da Assembleia de Freguesia, Diogo Fontes, diz que o equipamento “está ao abandono”.
A requalificação da piscina de S. João de Ver também foi alvo de discussão na última reunião de Câmara. O vereador socialista, António Bastos, questionou o porquê de não existir uma rubrica para a requalificação deste equipamento no orçamento da Feira Viva. Em resposta, o diretor geral da Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, apontou que a requalificação da piscina de S. João de Ver está incluída na rubrica de ‘serviços transversais’. O responsável esclareceu que a administração da Feira Viva já aprovou um projeto de remodelação que está, neste momento, “em execução e logo que esteja concluído será apresentada a perspetiva do que se pretende da requalificação da piscina”.
A justificação não convence Diogo Fontes. O presidente do Núcleo do CDS de S. João de Ver diz que a ausência da “habitual rubrica” no orçamento espelha a “falta de vontade política” para avançar com a empreitada. Diogo Fontes acrescenta que a melhor altura para entrar em obras é agora, já que o equipamento se encontra encerrado devido à pandemia da Covid-19,
O CDS promete não deixar cair no esquecimento a piscina de S. João de Ver. Tenciona levar o tema à Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, através do deputado municipal, Ângelo Santos.