Em desvantagem, o São João de Ver conseguiu operar a cambalhota no marcador e arrecadar um triunfo por 1-2 na casa do Lusitânia de Lourosa.
Marcou primeiro o Lourosa, por intermédio de Jean Batista (aos 46 minutos), mas a réplica dos visitantes não se fez esperar. Ká Semedo igualou aos 50 minutos e Yonder Silva sentenciou o triunfo malapeiro aos 73 minutos.
No final do encontro, os técnicos falaram aos microfones da Sintonia Feirense. O timoneiro malapeiro, Nuno Pedro, destaca uma “vitória merecida” e aponta que o triunfo se deve a uma “equipa que não baixou os braços”. No comando técnico do S. João de Ver, Nuno Pedro soma três triunfos consecutivos, resultados que atribui a um grupo unido que o recebeu “de braços abertos”.
Aos microfones da Sintonia Feirense, o técnico do Lourosa, Henrique Nunes, reconheceu que a equipa não fez “um jogo tão conseguido” como os anteriores, mas salientou que os lusitanistas criaram oportunidades para evitar a derrota.
Depois de seis vitórias consecutivas, o Lourosa averba a primeira derrota sob o comando técnico de Henrique Nunes. O timoneiro garante que tem “equipa mais do que suficiente para dar a volta” e salienta: “Se as coisas fossem muito fáceis, se calhar não era para nós”.
Na próxima jornada, a 17 de janeiro, o São João de Ver visita a Sanjoanense e o Lourosa tem deslocação agendada ao reduto do Lusitano Vildemoinhos.