Dados os constrangimentos da pandemia Covid-19, a atividade ‘Era uma Vez as Fogaceiras’, inserida na programação da Festa das Fogaceiras e que habitualmente percorre as escolas do Concelho para levar história às crianças, acontece em 2021 em formato on-line, transmitida no dia 17 de janeiro no site do Cineteatro António Lamoso.
Uma estante ganha vida e transforma o dia das irmãs Marta e Leonor numa aventura pela História. É esta a premissa da atividade cultural ‘Era uma Vez as Fogaceiras’, exaltando a leitura como gosto comum das personagens que, numa tarde aparentemente normal na Biblioteca, descobrem a história da Festa das Fogaceiras. A divertida leitura leva-as numa viagem fantástica pela tradição secular, comprovando o poder dos livros para nos transportar por tempos e lugares mágicos.
‘Era uma Vez as Fogaceiras’, atividade inserida na programação cultural e artística da Festa das Fogaceiras, tem a assinatura da companhia Ponto Produções e o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Habitualmente, percorre as escolas do Concelho e leva a história ao mundo das crianças, mas este ano, devido aos constrangimentos da pandemia Covid-19, passa para o formato digital e será transmitida on-line, no dia 17 de janeiro, às 11h00, no site do Cineteatro António Lamoso (www.cineteatro.cm-feira.pt).
2021 engloba uma programação cultural recheada em Santa Maria da Feira, com música, teatro, formação cultural, circo contemporâneo, dança, teatro de marionetas, concertos comentados para crianças e tantos outros momentos de acesso e promoção à Cultura e às Artes.