Covid-19: “Há um sinal de que estamos a diminuir” o número de casos

Covid-19: “Há um sinal de que estamos a diminuir” o número de casos

Emídio Sousa alertou para a importância de a população se manter alerta e cumprir as diretrizes da DGS, mesmo com a diminuição de novos casos. Foto: DR

Na reunião de executivo desta segunda-feira, o presidente do Município de Santa Maria da Feira fez o ponto de situação da pandemia no concelho. “Tivemos na última semana cerca de 790 casos ativos por 100 mil habitantes, o que reduz bastante”, denotou Emídio Sousa. “Há um sinal de que estamos a diminuir, mas o que hoje parece ser uma tendência de repente vira ao contrário”, ressalvou o autarca.

“Há um sinal que estamos a diminuir, mas o que hoje parece ser uma tendência de repente vira ao contrário”, diz Emídio Sousa

Há quatro pessoas internadas na estrutura de retaguarda a funcionar em Vila Maior, adiantou o presidente do município, que destacou, ainda, que os números de internamentos no Hospital S. Sebastião se têm mantido “constantes” nos últimos dias.

Quatro pessoas internadas na estrutura de retaguarda em Vila Maior
Número de internamentos no Hospital S. Sebastião tem-se mantido constante

Emídio Sousa deu ainda conta de um “fortíssimo foco” de infeção no lar das Caldas de S. Jorge, que, entretanto, já se encontra “controlado” e fez ainda uma avaliação do cenário nas escolas. O edil apontou que tem sido possível controlar os casos que surgem e apontou que na última semana várias turmas e alunos em isolamento já regressaram às salas de aula.

“Fortíssimo foco” no lar das Caldas de S. Jorge está controlado