Colaborador do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira testou positivo na semana passada. 10 funcionários do gabinete encontram-se em isolamento, mas os testes realizados deram negativo, informou na manhã desta sexta-feira o presidente da Câmara Emídio Sousa, à Sintonia Feirense. Os funcionários permanecerão em isolamento por precaução, informou o edil, encontrando-se em regime de teletrabalho.
O presidente da Câmara fez ainda o ponto de situação no concelho. Por dia surgem cerca de cinco a seis casos no concelho e, no total, neste momento existirão entre 180 a 190 pessoas infetadas. Emídio Sousa destaca que, apesar do aumento de casos de infeção, o número de pessoas internadas é extremamente reduzido.
O edil deixa ainda alertas à população, recomendando “máxima prudência”
Para já, não são necessárias medidas adicionais, refere o edil.
“Há um esgotamento físico dos profissionais de saúde”, alerta Emídio Sousa, que pede o reforço destas equipas. “Estão a trabalhar mais de 200 horas por mês, estão a trabalhar fins de semana, noites consecutivamente”, enumera Emídio Sousa.
“Tem surgido um caso ou outro” em escolas, revelou ainda o presidente da Câmara, que aponta que os planos de contingência “têm funcionado bem”.