Romariz: Criança infetada em creche coloca 32 pessoas em quarentena

Romariz: Criança infetada em creche coloca 32 pessoas em quarentena

Foto DR: “Estamos tranquilos e serenos na instituição, assim como os pais, porque estamos a tomar todas as medidas necessárias”, referiu o responsável pela instituição, padre José Manuel Andrade

28 crianças e quatro funcionários do Centro Social e Paroquial de Romariz encontram-se em quarentena depois de ter sido confirmado um caso positivo de infeção por Covid-19 numa criança de quatro anos na quarta-feira. O responsável pela instituição, padre José Manuel Andrade, confirmou a informação ao Jornal de Notícias
O pároco explicou que as crianças tinham regressado no dia 01 de setembro à instituição, após o período de férias, e que o diagnóstico surgiu depois da mãe de uma menina de quatro anos testar positivo. Mais tarde, acabaria por ser confirmada a infeção também na criança. “Todas as pessoas que estão em quarentena, estão bem, sem qualquer sintoma, mas por precaução ficaram em quarentena”, explicou ao JN José Manuel Andrade.
“Foi uma sorte, mas algumas crianças só entraram no dia 01, quando as que estavam sob suspeita já estavam em casa, e isso deixou-as fora de risco”, adiantou o padre à Agência Lusa.
Ao JN, o responsável assegurou que está a ser seguido o plano de contingência, “em paralelo com as indicações da Direção Geral de Saúde”.
O padre referiu ainda que as valências como a creche, jardim-de-infância e ocupação de tempos livres “continuam a receber crianças”, num total de 35 utentes.
O Centro de Dia, neste momento com cerca de 10 idosos, também se mantém a funcionar. José Manuel Andrade esclareceu que estas valências se encontram em edifícios separados, diminuindo desta forma possíveis contágios. “Estamos tranquilos e serenos na instituição, assim como os pais, porque estamos a tomar todas as medidas necessárias”, finalizou.