QUARTETOS DA SUÍÇA, BÉLGICA E LITUÂNIA EM FORNOS, RIO MEÃO E ARRIFANA!

QUARTETOS DA SUÍÇA, BÉLGICA E LITUÂNIA EM FORNOS, RIO MEÃO E ARRIFANA!

Harmos festival_ELYSIAN-Brussel

Pelo segundo ano consecutivo, Santa Maria da Feira acolhe o festival HARMOS, um evento único em todo o espaço europeu, que reúne os melhores alunos de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música do mundo. Nesta edição, o Harmos apresenta, de 9 a 11 de março, em três freguesias do concelho, quartetos de música de câmara vindos da Suíça, Bélgica e Lituânia. Quinta-feira, 9 de março, o SMIRNOV QUARTET (Suíça) atua na Igreja Matriz de Rio Meão, às 21h30. Sexta-feira, dia 10, às 19h00, o Conservatório de Música Terras de Santa Maria, em Fornos, recebe o ELYSIAN PIANO QUARTET (Bélgica). Sábado, 11 de março, às 21h30, o RÊVER STRING QUARTET (Lituânia) sobe ao palco do salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Arrifana. Todos os concertos têm entrada gratuita.

Este ano, o HARMOS apresenta um conjunto de projetos de música de câmara que serão apresentados, de 7 a 11 de março, em Santa Maria da Feira, Porto, Albergaria-a-Velha, Barcelos, Braga e Lousada. Organizado pela ESMAE do Politécnico do Porto, o festival conta com a colaboração de uma vasta rede de instituições de ensino superior artístico em todo o mundo.

Detentor do selo EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe) – sob a égide da Comissão Europeia e da Associação Europeia de Festivais – o HARMOS tem sido reconhecido como um festival de referência nacional e internacional.